Unijorge é reconhecida pelo segundo ano com selo da diversidade LGBT+
O AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN+ da Unijorge, foi contemplado pelo segundo ano consecutivo com o Selo da Diversidade LGBT+, concedido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), em reconhecimento às empresas por suas realizações em promoção à diversidade e ao combate à LGBTfobia.
Na cerimônia realizada nesta segunda-feira (4), o coordenador do curso de Direito da Unijorge, Luís Laurenço, e o coordenador do AMADO, Angelo Boreggio, receberam a condecoração.
Única Instituição de Ensino Superior privada a receber o selo, a Unijorge foi certificada com o AMADO na categoria “Compromisso”, pelo engajamento em cumprir diretrizes voltadas para a promoção da diversidade LGBT+.
Criado de forma pioneira em 2020, o núcleo promove o acolhimento da coletividade por meio de serviços gratuitos para a população em diversas áreas, com a participação de professores, alunos e coordenadores da Instituição.
O projeto atua ainda com movimentos sociais, órgãos públicos e sociedade civil para articulação de parcerias e fortalecimento de uma rede para realização de ações.
“Foi um ano de trabalho intenso na busca pelo acolhimento e atendimento empático para a coletividade LGBTQIAPN +, em todos os nossos serviços. Convidamos o público a participar de nossas ações e acompanhar nosso projeto”, destacou o professor Angelo.