Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Vale do Dendê revela empresas escolhidas em Demoday para produtoras de áudio da Bahia

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Vale_do_Dende_-_DemoDay3_baixa

A Vale do Dendê, organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade, revelou, por meio da apresentação do Demoday do Programa de Incubação de Produtoras de Áudio as 20 empresas selecionadas, sendo 15 produtoras de música e 05 produtoras de podcast – todas elas  lideradas por pessoas negras, situadas em áreas periféricas de Salvador e RMS. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da instituição no último dia 18, com a apresentação de Raoni Oliveira.

O Programa de Incubação teve duração de três meses, e ofereceu treinamentos, mentorias e consultorias. O objetivo era promover aos incubados noções e referências no desenvolvimento dos processos de gestão, dando mais visibilidade às empresas incubadas. Além disso, os envolvidos vão receber um investimentos para aplicar no negócio – 50 mil reais para as Produtoras de música e 20 mil para as Produtoras de podcast.

As empresas de podcast incubadas que foram selecionadas para o programa são:

§  Do Nada, Um Podcast – @donadanoinsta

§  Dr. Dendê – @dr_dende

§  Estandarte Produções – @estandarte.producoes

§  Pagode Por Elas – @pagodeporelas

§  Umbu Podcast – @umbupodcast

As empresas de música incubadas que foram selecionadas para o programa são:

§  Aiocá Produções – @aiocaproducoes

§  Coliga Produções – @coligaproducoes

§  Estúdio Caverna do Som – @estudiocavernadosom

§  Estúdio Dubcilio do Ministério Público Sound System – @ministereopublico

§  Faustino Beats – @faustinobeats

§  Favellê Music – @favellemusic

§  Instituto ÈKÓ – @ekoyoruba

§  KALIFA LXXI – @kalifalxxi

§  Lua Azul Produções – @luaazulproducoes

§  MPN Records – @mpnrecords

§  Muziek Mutantti – @muziekmutantti

§  Nilo – @nilo.ent

§  Nova Estação – @novaestacao2022

§  Subterrâneo Records – @sub.rec

§  TDL Music – @tdl071

*crédito das fotos: Edilton Lopes

Sobre a Vale do Dendê

A Vale do Dendê é uma organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade tendo como foco principal a cidade de Salvador, Bahia. A iniciativa teve início em novembro de 2016 com um workshop que reuniu representantes de diversas empresas e instituições da cidade. Em 2017, foi realizada a primeira edição da Ocupação Afro. Futurista e lançada a Aceleradora Vale do Dendê em 2018 iniciou um programa de aceleração que já apoiou 200 empresas diretamente. Além disso, a organização mantém um hub físico na Estação Nova Lapa onde passam 500 mil pessoas por dia.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *