Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Vitória sobre a farsa. Por Claudio Guedes

2 minutos de leituraModo Leitura
Claudio_Guedes

A pesquisa CNT/MDA que acaba de ser divulgada pelo UOL, 20/08, mostra o desempenho extraordinário do ex-presidente Lula: algo como 2 (dois) em cada 5 (cinco) brasileiros o escolheriam, em primeiro turno, para chefiar o próximo governo da República.

Foram testados os 13 candidatos que pediram registro ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os números são:

Lula (PT) – 37,3% 
Jair Bolsonaro (PSL) – 18,8% 
Marina Silva (Rede) – 5,6% 
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4,9% 
Ciro Gomes (PDT) – 4,1%

Mais surpreendente é que Lula tem de intenção de voto mais do que a soma dos 4 (quatro) candidatos que o seguem! O que é forte indício que ele venceria a eleição em primeiro turno se pudesse falar livremente ao povo.

Muito significativo é o desastre dos candidatos do governo Michel Temer e promotores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff: Alckmin e Meirelles, juntos, não atingem sequer 6% da intenção de votos. Um desastre para o PSDB e PMDB.

Lula preso vale mais, para o povo brasileiro, que todos os seus adversários políticos soltos, falando à imprensa e participando de debates nas TVs.

O que significa?

Que o processo, julgamento e condenação de Lula pelo juiz de Curitiba e pelo TRF-4 foi lido por grande parte do país como uma farsa. O povo não é bobo.

Cada dia fica mais claro, mais cristalino, que a prisão do maior líder popular do país foi uma manobra grotesca das forças conservadoras e reacionárias do país. Manobra que se encontra fadada ao fracasso.

Não haverá saída positiva para o país sem a a liberdade de Lula. Sua continuada prisão só agravará o impasse nacional, a turbulência interna e o desinvestimento econômico.

Está tardando para que as forças políticas e econômicas de direita e liberais reconheçam este fato e trabalhem para uma saída negociada que possibilite superarmos a crise que se aprofunda.

Claudio Guedes é empresário e professor.

Lula livre!

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *