4º Festival de Teatro do Interior divulga finalistas para concorrer ao Prêmio Braskem
Dois espetáculos de Lauro de Freitas, um de Feira de Santana, um de Irecê e outro da cidade de Alagoinhas estão entre os finalistas do 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia, que tem patrocínio da Braskem e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura.
As cinco montagens selecionadas agora concorrem ao Prêmio Braskem na categoria Espetáculo do Interior.
São elas: A Travessia do Grão Profundo (Irecê), Construção (Lauro de Freitas), Nelson em Jogo (Feira de Santana), Nem Tanto, Nem Tão Pouco (Lauro de Freitas) e Rosas Negras (Alagoinhas).
Mais de 60 espetáculos inscreveram-se na etapa inicial de seleção do festival, sendo 12 selecionados para a mostra competitiva, que foi concluída no último domingo. O vencedor será divulgado na próxima semana pela equipe do Prêmio Braskem de Teatro.
Nesta edição, o Festival de Teatro do Interior da Bahia também realizou oficinas gratuitas de dramaturgia e produção cultural, que aconteceram em encontros online no último mês de maio.
Sobre a Braskem – Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 52,3 bilhões (US$ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 100 países.
FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.