Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Dia Internacional da Mulher: Salvador Shopping homenageia empreendedorismo feminino

2 minutos de leituraModo Leitura
Dia_Internacional_da_Mulher_Salvador_Shopping

Nove mulheres, nove histórias de superação e conquista de espaços importantes na luta pela igualdade de direitos estão sendo contadas na exposição “Vem com Elas”, uma homenagem do Salvador Shopping à força feminina nas mais diversas áreas.

“Vem com Elas” apresenta mulheres empreendedoras de diversos perfis, ligadas a movimentos sociais e de lutas contra o racismo, a intolerância religiosa, a homofobia e qualquer tipo de preconceito. Entre as homenageadas estão mulheres atendidas pelo Instituto JCPM de Compromisso Social, vertente social do Salvador Shopping, e a secretária de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, Ângela Guimarães.

 

A exposição está montada na área da loja Afrocolab, no piso L2, e pode ser visitada de 08 de março a 08 de abril. No dia 12 de março, a cantora e apresentadora Luana Assiz, comanda um bate-papo musical com mulheres empreendedoras, das 17h às 18h. 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. A data simboliza a luta histórica das mulheres por igualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Apesar da redução das desigualdades no mercado de trabalho nos últimos 10 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a participação feminina em cargos de liderança ainda é muito inferior aos homens, passou de 35,7% em 2013 para 39,1% em 2023. A paridade salarial cresceu apenas pouco mais de 6%. Passou de 72% em 2013 para 78,7%, em 2023.

A exposição é um convite à reflexão não apenas sobre o mercado de trabalho, mas também sobre o comportamento da sociedade diante das questões femininas e, especialmente, como é possível desconstruir o padrão imposto e fazer da sua própria história uma história de sucesso e prosperidade.

Compartilhar:

Mais lidas