Feira Literária da Lua será aberta neste sábado com muitas contações de histórias
A Escola Lua Nova, na Pituba abre amanhã, dia 27, a FLUA (Feira Literária da Lua), com uma programação baseada no lúdico e cativante prazer da leitura, com direito a lançamentos, contação de histórias e conversas com autores convidados. Na FLUA, as crianças terão contato às publicações mais novas e interessantes do mercado. As do Ensino Fundamental poderão manusear e comprar os livros de sua preferência, enquanto as de Educação Infantil terão acesso aos livros recomendados pela escola cuja listagem foi enviada para as famílias.
O livro tem uma importância fundamental nas ações pedagógicas na Lua Nova. Incentivar a leitura, portanto, é um dos conceitos básicos da escola, que compreende as inúmeras funções desse bom hábito para a formação integral do indivíduo. Afinal, a leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos.
Contação de histórias
Neste sábado, estão previstas diversas contações de histórias, reunindo nomes como Emilia Nunez (autora infanto-juvenil), Claudia Mascarenhas (escritora e psicanalista), Alessandro Marimpietri (psicólogo e doutor em Educação) e Anderson Shon (escritor). Nesse dia, a feira será encerrada com uma mesa redonda intitulada “Bahia, cidade invisível”, contando com participação de três pais autores: Leandro Pessoa, Esteban Vivaldi e Fábio Costa