No calor de Salvador, PFINK mistura romance e mistério no clipe “Verão Bahia 96”
O artista baiano Pfink lança nesta quinta-feira, dia 30, o videoclipe da faixa “Verão Bahia 96”. A canção faz parte de seu álbum mais recente, “Tocandira”, lançado em junho de 2024, mas ganha destaque agora para coincidir com o evento que foi inspiração para a faixa: o Carnaval de Salvador. Ouça “Tocandira” aqui e assista ao clipe no canal do artista no Youtube.
“Verão Bahia 96” reafirma a tendência de Pfink a narrativas e personagens inusitados. Com vocais de Rhei Filho, a música é cantada do ponto de vista de um serial killer que seduz e mata suas vítimas no Carnaval. “Há uma melancolia de história de amor trágica que oculta algo mais sombrio”, explica Pfink. “É baseada em algo que li anos atrás, e a escolha de 1996 como época em que se passa a história tem a ver com um sentimento nostálgico de infância, numa idade bem específica em que tudo era muito misterioso.” A letra cita clássicos do axé dos anos 90, em especial “Alô Paixão” da Banda Eva, e inclui até uma referência obscura ao caso Daniella Perez.
O clipe, dirigido e editado pelo próprio Pfink, foi filmado predominantemente em Salvador, e traz o artista e seus amigos numa sessão de karaokê, com destaque para Rhei Filho, que já havia colaborado com Pfink na faixa “Além do Arco-Íris” e no curta-metragem “Negócio Nefasto”.
FICHA TÉCNICA
Roteiro, edição e direção: Pfink
Produção: Abismal Filmes
Direção de fotografia: Pfink, Warney Oliveira
Elenco: Rhei Filho, Larissa Teles, Éric Pessôa, Wdson Neves, Gabriel Freitas, Sophia Donato, Warney Oliveira, Maicon Silva, Itvinii, Pfink
Produção, arranjo e programação: Pfink
Composição e letra: Pfink
Vocais: Rhei Filho
PFINK
