Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Fernando da Rocha Peres lança livro na Academia de Letras da Bahia, em 31 de julho

2 minutos de leituraModo Leitura

‘Poemação em São Paulo’ reúne temas existenciais e acontecimentos atuais 

Titular da Cadeira nº 25 da Academia de Letras da Bahia (ALB), Fernando da Rocha Peres lança, em 31 de julho, o livro ‘Poemação em São Paulo’ (Edições Macunaíma)O lançamento acontece durante a Sessão das Quintas, evento que reúne membros da instituição. Será às 17h, no Palacete Góes Calmon, sede da ALB. 

A obra reúne 53 poemas, com os temas mais diversos, baseados em acontecimentos atuais – como ‘Caramelo’, sobre o cavalo resgatado de um telhado durante as enchentes no Rio Grande do Sul; e ‘Olimpiadada’, sobre as ginastas Rebeca Andrade e Simone Biles -; e existenciais, a exemplo de ‘Vidatempo’ e ‘Ausência’. 

Membro da ALB, Muniz Sodré escreveu sobre o livro do confrade: “…estes seus poemas me pescaram de tal modo que eu seria incapaz de dizer que um seja melhor que outro. São peixes bons da mesma maré. Você conseguiu uma dicção que ainda não consigo definir, mas acho que vou chegar lá. Sua poesia me parece simplesmente…porreta”. 

Natural de Salvador, Fernando da Rocha Peres é poeta e historiador, sócio do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). Exerceu as funções docentes na Universidade Federal da Bahia (UFBA), da qual é Professor Emérito, e os cargos públicos de Diretor Regional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para a Bahia e Sergipe, diretor-presidente da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Coordenador de Extensão e Pró-Reitor de Extensão da UFBA e Diretor do Centro de Estudos Baianos da mesma Universidade. Tem vários livros publicados em historiografia e poesia. 

O lançamento é aberto ao público. 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento de  ‘Poemação em São Paulo’ (Edições Macunaíma, 88 páginas), de Fernando da Rocha Peres

QUANDO: 31 de julho, quinta-feira, 17h

ONDE: Academia de Letras da Bahia – Palacete Góes Calmon, Av. Joana Angélica, 198, Nazaré

QUANTO: Entrada gratuita e aberta ao público

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *