Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Espetáculo musical comemora 40 anos da Axé Music em Salvador

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

“A Batida Perfeita” é resultado da turma profissionalizante para teatro musical do grupo TECA Teatro

40 anos atrás, o cantor e compositor Luíz Caldas inaugurava o gênero musical da axé music com a canção “Fricote” – e a Bahia nunca mais foi a mesma. Foi esse o marco que inspirou o espetáculo “A Batida Perfeita”, com direção de Daniel Calibam, que estreia em curtíssima temporada no Teatro Moliére apenas nos dias 19 e 20 de dezembro às 20h. Produzido pelo grupo TECA Teatro e Outras Artes, esse musical inaugura a nova turma de teatro profissionalizante do grupo, com direção vocal de Suzana Bello e produção musical de Luciano Salvador Bahia.

O espetáculo passeia pela história da festa momesca através da amizade de quatro amigas, que se conhecem no carnaval de 1985 e juram que sempre irão passar o carnaval juntas. Através dos altos e baixos das protagonistas nesses 40 anos de folia, o público será convidado a revisitar várias fases da Axé Music, passando por sucessos do Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e mais. Cheio de canto, luzes e risos, esse musical promete ser tanto uma jornada de nostalgia como a celebração de novos talentos que chegam em cena com muita vontade.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/a-batida-perfeita-teatro-musical-40-anos-da-axe-music/3248568 

Teca Teatro e Outras Artes 

O Teca Teatro e Outras Artes é um grupo teatral baiano criado em 2003 que produz espetáculos profissionais, dirige uma escola não-formal de artes, realiza um festival anual e desde 2024 organiza o Observatório Nacional de Teatro para Infâncias e Juventudes em parceria com o CBTIJ/ASSITEJ-Brasil em parceria institucional com a escola de Teatro da UFBA e o Grupo de Pesquisa CRICA: Criar para Crianças ligado à UFRB. Tem como principal objetivo a popularização do teatro para crianças e jovens e a organização desse segmento na Bahia, Nordeste e Brasil, estimulando a produção de uma arte que sensibilize e estimule o raciocínio em todas as idades.

SERVIÇO

Espetáculo “A Batida Perfeita”

Quando: 19 e 20 de dezembro, às 20h

Onde: Teatro Molière na Aliança Francesa, Av Sete de Setembro, 401, Barra. 40130-000, Salvador 

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) através da plataforma Sympla 

_Site oficial: /  https://tecateatro.com.br 

_Redes sociais: / Instagram: @tecateatroeoutrasartes / Youtube: @teatroparajovens

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *