Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Comédia musical sobre o amor através do tempo aporta na Estação Rubi

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Rita Assemany e Carlos Betão vivem um casal que se reencontra 40 anos após ter vivido uma intensa relação amorosa

Quem aporta na Estação Rubi – agora instalada no majestoso Palacete Tirachapéu, em pleno Centro Histórico de Salvador – nos dias 29 e 30 de maio, às 20h, é a comédia musical Uísque com Guaraná.

A peça nasce do encontro criativo entre Rita Assemany, Cláudia Barral e Carlos Betão. A montagem mergulha nas complexidades das relações amorosas, costurando lembranças, silêncios, ironias e emoções que transitam entre a leveza do riso e a delicadeza daquilo que não foi dito.

Quarenta anos depois do fim abrupto de um amor arrebatador, Sônia, personagem de Rita Assemany, e Miguel, vivido pelo ator Carlos Betão, se reencontram no Tinder. A partir desse reencontro, o tempo, o envelhecer e a coragem de se permitir amar mais uma vez entrarão em cena.

O ‘match’ entre eles parece brincadeira do destino até que decidem se ver num bar antigo, carregado de memórias. Entre conversas cheias de humor, constrangimentos, revelações e músicas que marcaram uma geração, os dois revisitam quem foram e quem se tornaram, embalados ao vivo pelo multi-instrumentista Giovani Goulart, responsável pela direção musical.

“Falar de amor neste momento estranho da história universal é uma saída para amenizar as dores e reavivar o desejo e a fé em dias melhores. Amar sempre será a maior arma contra qualquer mal. Falar de amor é sempre um tesão. Uma luz que se incendeia nos olhos da gente, principalmente quando é um amor 60+”, comenta Rita.

Betão garante que Uísque com Guaraná é uma ode ao amor e à paixão nesses tempos bélicos em que vivemos. “Falar de amor é um artigo de luxo nesses tempos espinhosos em que vivemos, e luxuoso também é dividir o palco com uma das grandes atrizes de sua geração, a soberba Rita Assemany”.

A Estação Rubi é uma iniciativa da parceria entre a Nace – Núcleo de Ações Culturais Estratégicas – e o Tirachapéu, patrocinada pela Heineken e pelo Governo da Bahia, através do Fazcultura, da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda.

Fotos de Fábio Bouzas e Paulo Overbeck

Serviço:

O quê: Uísque com Guaraná, com Rita Assemany e Carlos Betão

Quando: 29 e 30 de maio

Horário: 20h

Onde: Palacete Tirachapéu (Rua Chile, 1, Centro Histórico de Salvador)

Valor: R$ 180 (inteira), R$ 90 (meia)

Vendas: WhatsApp: 71 99993.7110 e 99992.9868, de segunda a sábado, das 10h às 19h. 

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *