Luedji Luna lança o audiovisual intimista de seu acústico gravado no histórico Cine Copan
Vídeo do “Acústico Luedji Luna” estreia nesta sexta-feira, 12 de junho, às 12h, com registros inéditos e releituras gravadas em um dos espaços culturais mais emblemáticos de São Paulo
Após lançar nas plataformas digitais o álbum “Acústico Luedji Luna”, a cantora e compositora apresenta agora os vídeos do projeto, que estreiam nesta sexta-feira, 12 de junho, às 12h, no YouTube. O audiovisual amplia a proposta intimista do trabalho ao transformar o repertório em uma experiência visual sensível, marcada pela proximidade, pela delicadeza e pela força interpretativa da artista.
Gravado no Cine Copan, em São Paulo, o registro ganha contornos ainda mais especiais por ter acontecido antes mesmo da abertura oficial do espaço ao público. Fechado desde a década de 1980, o histórico cinema localizado no edifício projetado por Oscar Niemeyer passa por um processo de retomada cultural e reabrirá definitivamente em 2027. O Acústico de Luedji Luna foi uma das primeiras produções artísticas a ocupar o local neste novo capítulo de sua história, conferindo ao projeto um caráter inédito e simbólico.
Link das plataformas digitais aqui
Link para o audiovisual aqui
“Esse acústico nasce de um desejo muito profundo de olhar para minha própria trajetória com mais delicadeza e presença. Quis revisitar essas músicas deixando que a emoção, a palavra e o silêncio também conduzissem os arranjos. É um trabalho que fala sobre maturidade, sobre entender quem eu me tornei artisticamente e emocionalmente ao longo desses anos”, afirma a artista.
O repertório reúne 12 músicas, incluindo “Ioiô”, “Apocalipse”, “Pavão”, “Harém”, “Rota”, “Gamboa”, “Poesia Pouca”, “Ela é o que há”, “Rotação”, “Encruzilhada”, “Gris” e “Detalhe”, costurando diferentes momentos da carreira em uma mesma atmosfera. Entre as inéditas, estão “Detalhe”, composição de Calila das Mercês, “Ela é o que há”, com letra de Jadsa, “Encruzilhada”, “Gris”, escrita em parceria com Josyara, além de “Poesia Pouca” e “Rotação”. Com participação de Zudizilla, “Ioiô” reforça a dimensão afetiva do projeto e amplia o universo artístico de Luedji, mantendo conexão direta com sua trajetória.
Construído a partir de formações mais enxutas e arranjos que resgatam a essência das composições criadas originalmente em voz e violão, o acústico aposta em uma experiência mais próxima, orgânica e humana. No audiovisual, a atmosfera do Cine Copan potencializa essa proposta, evidenciando nuances vocais, interpretações mais livres e uma relação ainda mais direta entre artista, repertório e público.
“Tenho a sensação de que essas canções encontraram agora um novo tempo dentro de mim. Existe mais calma, mais escuta e mais verdade nesse processo. O acústico me permitiu reencontrar essas histórias sob outra perspectiva, entendendo o que permanece, o que amadureceu e o que ainda pulsa”, completa.
A concepção audiovisual de “Acústico Luedji Luna” reúne uma equipe criativa extensa e multidisciplinar liderada por Guile Farias, responsável pela direção, direção criativa e direção de arte ao lado da própria Luedji. A direção de produção é assinada pela Oyin Entretenimento, com produção executiva de Catarina Marçal, enquanto a fotografia fica a cargo de Caio Humb.
Musicalmente, o trabalho conta com direção musical, arranjos, guitarra e violão de Lil.Freak, além de arranjos e violão de Guga Sanva. Também reúne um corpo expressivo de backing vocals, equipe de preparação vocal, pós-produção, styling, fotografia, sound design e técnicos especializados, refletindo o cuidado estético e sonoro que estrutura toda a experiência.
O projeto nasce como desdobramento do WhatsApp Private Sessions, iniciativa do WhatsApp voltada à criação artística em ambientes de privacidade e conexão direta. Agora, com a estreia dos vídeos gravados no Cine Copan, a proposta intimista do acústico ganha uma nova dimensão, celebrando o encontro entre música, memória e ocupação cultural de um dos espaços mais emblemáticos da cidade de São Paulo.
Faixas:
- Ioiô – part. Zudizilla – (Composição de Luedji Luna, Zudizilla, Iuri Rio Branco e Júlio César Côrrea Farias)
- Apocalipse (Composição de Luedji Luna e Artur Verocai)
- Pavão
- Harém
- Rota
- Gamboa
- Poesia Pouca
- Ela é o que há (Composição de Jadsa)
- Rotação
- Encruzilhada
- Gris -(Composição de Josyara e Luedji Luna)
- Detalhe (Composição de Calila das Mercês)
Ficha Técnica
Créditos gerais
Direção musical e violão: Gabriel Lisboa de Souza
Arranjos: Bruno Oliveira
Produção de estúdio: Luedji Luna
Mixagem e masterização: João Milliet
Assistência de engenharia e edição vocal: Artur Vienna
Engenharia de gravação: Sidinei Souza e Will Silva
Gerência de produção: Ziati Comazi
Coordenação de produção: Catarina Marçal
Administração de A&R: Ziati Comazi
Produção executiva e apoio de selo: Usman Gomes Santa Rita
Vocal principal: Luedji Luna
Backing vocals: Thamyres da Costa Souza, Gabrielle Ferreira Lima, Genilson da
Costa Pereira, Edyelle Brandão Santana, Andreza Augusta Santana Nascimento
Viana e Daniele Carmo
Violão: Luiz Gustavo Santos da Silva Pereira
Fonte dos créditos: Luedji Luna – Dan Produções.
Arte:
Direção de Arte e Cenografia: Guile Farias @guilefarias_, Luedji Luna @luedjiluna
Produtor Artístico: Ziati Comazi @aquelequeproduz
Assistentes de Produção: Dani Campagna e Aimée Silva
Assistente de Arte: Sandro Vieira @osandrovieira
Roadie: Joba @joba.roadie
Mobiliário: Estúdio Orth @estudioorth
Gráfico:
Direção Gráfica e Identidade Visual: Guile Farias @guilefarias_
Pós-Produção:
Editor: Vitorr Barbosa @vitorrbarbosa_
Colorista: Ronnie Outtch @ronnieouttch
Finalização: Vitorr Barbosa @vitorrbarbosa_
Figurino/Styling: Caroline Costa @carolinecostax
Make: Ian Ribeiro @ianrib
Assistente de Make: Caíque Marciano – @caiquemarciano / Stefany Custodio – @sstefanycustodio / Sol Santos Rocha – @solsrmakeup
Assistente de Styling: Joanna Santana @jobasantana
Camareira / Costureira: Reni Gaia @renigaia
Shooting:
Fotógrafo: Pedro Napolinário @pedronapolinario
Assistente de Fotografia: Flávio Lucas @flavioolucas
Tratador de Imagem: Marcos Nascimento @_nascimento_marcos
Músicos
Direção Musical, arranjos, Guitarra e Violão: Lil.Freak @Lil_lfreak_
Violão e arranjos: Guga Sanva @ogugasanva
Preparação Vocal: Ana Terra Pompeu @anaterrapompeu @corevoz
Social Media/Making Of: @camomilers
Assessoria de Imprensa: @omimcomunicacao
Apoios: Estúdio Orth, Nu Cine Copan, IBT
Empresariamento: Pedro Tourinho
Sobre Luedji Luna
Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 37 anos, já coleciona três álbuns, diversas indicações e prêmios, além de se tornar referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji Luna mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor.
Seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo” (2017) a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, lançou “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água” que, entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021. O álbum ganhou uma versão deluxe em 2022, onde a artista explora sonoridades como o neo soul, R&B e jazz. Com 10 faixas autorais, também apresenta parcerias com compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores.
Em 2024, Luedji Luna deu voz ao tema de abertura da novela “Renascer” exibida pela Rede Globo. A artista também realizou sua primeira apresentação no festival Rock in Rio, que aconteceu em setembro deste mesmo ano. Luedji subiu ao palco Sunset no dia 20, data em que o festival contou apenas com atrações femininas, convidando Tássia Reis e Xênia França – com quem dividiu “Lua Soberana”, tema da novela – para uma noite de muita música e celebração. Também lançou a festa Manto da Noite, onde entrou como CEO e curadora, com o objetivo ser um contraponto dos eventos/festivais no Brasil, para um público mais nichado.
Em 2025, apresentou ao mundo “Um Mar Pra Cada Um”, seu quarto disco de estúdio que mergulha fundo nas nuances do desejo, buscando romper com o estereótipo de dor associado aos relacionamentos de mulheres negras – o projeto ganhou na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Portuguesa Brasileira” no Grammy Latino 2025. No mesmo ano, em um intervalo de 17 dias, lançou o álbum “Antes Que A Terra Acabe”. O álbum encerra a trilogia do amor iniciada com os discos “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água” e seu deluxe enquanto passeia por ritmos como jazz e neo-soul, contando com as participações de Nubya Garcia, Kamasi Washington, Liniker, Tali, e Beatriz Nascimento.
Além do Grammy Latino, em 2025 Luedji recebeu o prêmio de Melhor MPB do Prêmio Multishow pela música Apocalipse; Cantora do ano no WME 2025; Álbum MPB do Ano pelo Tenho Mais Discos Que Amigos; categoria Música do Prêmio Miguel Arcanjo. Também foi nomeada Artista do Ano pela APCA, referente a 2025.
A cantora conta, ainda, com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors.
