Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

A Convergência Negra promove vigília pela liberdade de Rafael Braga

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Vigilia_Rafael_Braga.11.07

A Convergência Negra, espaço de articulação das entidades nacionais do movimento negro brasileiro, realizará, no próximo dia 11/07 (terça-feira), no Largo de São Francisco/Terreiro de Jesus, Pelourinho, Salvador/BA, uma vigília pela liberdade de Rafael Braga.

As entidades convergentes entendem que a prisão de Rafael Braga é fruto da seletividade racista que fundamenta as decisões do Poder Judiciário Brasileiro, que mantém a postura escravagista de condenar negros e negras a partir de fundamentos ilegais, quando não com base em provas forjadas, com a finalidade única de submeter a população negra brasileira àquilo que podemos denominar de senzalas contemporâneas.

Inicialmente, Rafael Braga foi preso por portar produtos de limpeza, o que, na insanidade das interpretações de profissionais da segurança pública e do Poder Judiciário foi entendido como explosivos. Na sequência, após concedida a liberdade de Rafael, o mesmo retornou à prisão, desta vez sob a acusação de tráfico de drogas, a partir de provas forjadas pela polícia.

A Convergência Negra e os/as militantes que a compõe se vêm na mesma condição de Rafael Braga e continuarão lutando para que nenhum(a) negro(a) sofra com as decisões arbitrárias e racistas do Poder Judiciário Brasileiro.

Pela liberdade de Rafael Braga!

O quê? Vigília pela liberdade de Rafael Braga

Quando? 11 de julho (terça-feira) – 18h00

Onde? Largo de São Franciso/Terreiro de Jesus – Pelourinho – Salvador/BA

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *