Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

“A garota dinamarquesa” volta ao cartaz na Sala Walter

2 minutos de leituraModo Leitura
Garota_Dinamarquesa2

Para quem ainda não assistiu – ou mesmo para os que querem rever-, a Sala Walter da Silveira, da Dimas, Funceb, põe novamente em cartaz o contundente filme A garota dinamarquesa, de Tom Hooper. A produção estrelada por  Eddie Redmayne, Alicia Vikander e Ben Whishaw será exibido em Reapresentação especial – Segunda Chance, a partir desta quinta, 7 de julho, até o dia 13, com sessões às 17h. O filme tem classificação 14 anos. O ingresso custa R$2.

Baseado no livro de David Ebershoff, A Garota Dinamarquesa conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe e Gerda Wegener. O casamento e a obra de Lili e Gerda são influenciados pela jornada de Lili como pioneira transgênero. Lili (Eddie Redmayne), nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero, no mundo.

O pintor dinamarquês, que se vestiu de mulher pela primeira vez ao posar para sua esposa Gerda (Alicia Vikander). Depois da cirurgia para mudança de sexo, Lili decidiu abandonar a pintura, por entendê-la como parte de sua existência anterior a ser deixada para trás para se ver independente das memórias da vida de Einar.

Oscar de coadjuvante

Por seu desempenho no filme, a atriz Alicia Vikander conquistou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2016, derrotando Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Rooney Mara (Carol), Rachel McAdams (Spotlight) e Kate Winslet (Steve Jobs).

Alicia também venceu nesta categoria na premiação do Sindicato dos Atores (SAG). A jovem sueca participou recentemente de sucessos como Ex-Machina: Instinto Artificial e O Agente da U.N.C.L.E (ambos de 2015). Em breve, ela poderá se vista em Jason Bourne, novo filme sobre o agente especial protagonizado por Matt Damon.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *