A Lava Jato uberizou a advocacia e passou a indicar “especialistas em delações”.. Por Malu Aires
O trabalho extraordinário de Zanin e Valeska fez Gilmar chorar.Sem dúvida, os advogados de Lula ficam pra história brasileira do Direito e da Advocacia.
A Lava Jato uberizou a advocacia e passou a indicar “especialistas em delações”.Gente que entrava pobre e saia milionária, num único acordo com o juiz. A Lava Jato transformou o Direito à ampla defesa em acordo de negócios. Negócios que interessavam ao juiz ladrão.
Gilmar avisou que o que é do Moro tá guardado. Do Moro e da republiqueta de Curitiba toda. Com estúpido atraso da justiça, depois de mortes, de prisões ilegais, escutas criminosas, a turminha do “Faz a Diferença” desMorona.Nenhum jurista lavajatista sobrará pra contar papo fiado.
Com STF, centrão da bala-boi-bíblia, com tudo, a Lava Jato desMoronou politicamente. O centrão, enfim, estanca a mais sangrenta sangria, com hacker, com tudo. Folha decreta a decisão do STF como o fim da história mal-contada, fracasso até de bilheteria. BBC fez matéria pra Europa, preocupada com revisão de processos. Provavelmente, processos de compra e venda que serão questionados pelo governo brasileiro, quando o Brasil voltar a ter governo.
Com tanta tristeza pra contar de um país sem executivo, com instituições em frangalhos, abandono geral até da razão, qualquer caco é pedaço de história. É prova. É fato. Vencemos. Hoje é um dia de vitória sem festa. Nas janelas, teve panelaço, também, contra prevaricadores. A prevaricação mata.
Catando os frangalhos da própria dignidade, saem os últimos prevaricadores (kafkianos porque são perversos). A inscansável saga de Lula por justiça, ainda permitiu chance pros nossos supremos levarem um tiquinho de dignidade pra wikipédia.
Lula venceu Moro na Justiça e deve partir para o enfrentamento ao lavajatismo com CIA, com tudo. Os laços estreitos do juiz ladrão com norte-americanos, entregando dados da Defesa brasileira pra governo estrangeiro, servindo de grampo pessoal da NSA na Petrobras, é assunto pra virar lavajatista do avesso.
Hoje morreu o lavajatismo pro mundo. O lavajatismo era a versão colarinho branco do bolsonarismo.
Lutar por Direitos nunca é causa perdida.A vitória de Lula contra o lawfare é vitória pro Brasil se provar mais digno, até pra exigir vacina pra OMS.
Enquanto brasileiros teimosos como Lula lutam, o Brasil se prova vivo.
Malu Aires é Cantora