Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

ACB e Fapesb realizam palestra sobre a Ciência na Inglaterra do século XVIII

2 minutos de leituraModo Leitura
CIENCIA_microscope

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) promovem  nesta quinta-feira, dia 23 de maio, a palestra “A ciência como alternativa erudita de lazer na Inglaterra do século XVIII”, com Luiz Carlos Soares, professor titular aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e visitante sênior do Universidade Federal da Bahia (UFBA). A palestra acontece no Salão Lazareto – Fapesb, na Rua Aristides Novis, 203, Federação, Salvador-BA. A entrada é gratuita. Informações: (71) 3116-7654 (manhã)

Com essa palestra, a Academia de Ciências da Bahia dá continuidade à atividade de organização de encontros e conferências, interrompida desde a morte do vice-presidente da instituição, Edivaldo Machado Boaventura. O organizador e apresentador do conferencista é o professor Amilcar Baiardi, professor titular da UFBA e da UFRB e também membro da Academia de Ciências da Bahia.

Segundo informações no Currículo Lattes, o conferencista, professor Luiz Carlos Soares, tem Doutorado em História pelo University College London (Universidade de Londres,1988) e é sócio da Associação Nacional de História, sócio da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica, membro vitalício do Conselho de Representantes da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica, sócio da Sociedade Brasileira de História da Ciência e membro eleito do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de História da Ciência. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea, História da Ciência e da Tecnologia e Teoria e Filosofia da História, atuando principalmente nos seguintes campos de estudos: História Social do Rio de Janeiro no Século XIX e História da Ciência e da Tecnologia na Inglaterra no Século XVIII.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *