Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Artistas baianos lançam serviço de streaming voltado para artes cênicas

2 minutos de leituraModo Leitura
Mila_Afonso_Cardoso

A estreia da plataforma será realizada no próximo dia 15 de abril para convidado e 22 para público em geral. 
Netflix, Spotfy, Deezer, Globo Play…Num mundo cada vez mais digitalizado, é difícil pensar no consumo de produtos culturais sem a intermediação de uma plataforma streaming. Com um know-how baiano, será lançado no próximo dia 15 de abril para convidados e no dia 22 para o público em geral, a Stage Plus, uma plataforma totalmente voltada para as artes, principalmente: a dança.

 

A proposta funcionará exatamente igual aos demais serviços de streaming e o acesso é aberto para os eventos gratuitos, mas a maioria dos espetáculos, peças, shows e outros produtos estarão disponíveis apenas para os assinantes. Dentre os parceiros da Stage, existem escolas de dança e companhias e de outros Estados, grupos independentes, companhias profissionais, entre outros.

De acordo com o idealizador da proposta, o coreógrafo Victor Hugo, a ideia surgiu durante os primeiros meses da pandemia, quando em parceria com sua sócia, Mila Cardoso, iniciaram um projeto de lives no Instagram com diversos artistas da dança do Brasil. “Nossa ideia é criar um acervo de espetáculos que garantam entretenimento e cultura aos mais variados públicos amantes da dança e das peças teatrais”, afirma, salientando que, no início, o conteúdo da plataforma estará concentrado na dança.

Aliado ao objetivo de disponibilizar as apresentações, o projeto pretende se consolidar como uma espécie de acervo virtual da memória da dança na Bahia. Para assinar o serviço, o interessado deve se cadastrar no site e investir o valor de R$ 19,90 para adquirir o pacote básico, que será descontado em cartão de crédito.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: Afonso Cardoso

Compartilhar:

Mais lidas