Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

As iluminações da obra de Gláucia Lemos no Palavra&ponto

2 minutos de leituraModo Leitura
PalavraPonto_recebe_Glucia_Lemos

O último Palavra&Ponto do mês de outubro recebe, neste domingo, a escritora e acadêmica Gláucia Lemos para falar de seus mais de 40 anos de literatura. O acadêmico Marcus Vinícius Rodrigues escolheu a palavra “Lampadários”, título de livro e conto da autora, para simbolizar as várias iluminações de Gláucia Lemos, seja na prosa infantil ou adulta, seja na poesia. O programa será transmitido a partir das 18h, no canal TV Caramurê, no YouTube.

https://www.youtube.com/channel/UCFAs6VAfw13zL0hXR68ZwVQ

Gláucia Lemos publicou mais de 40 livros ao longo de mais de 40 anos de carreira literária, entre eles vários títulos de literatura infanto-juvenil, como a coleção “Marujo Verde”, com quatro volumes publicados. A autora também escreveu contos, ensaios, resenhas e romances, alguns dos quais premiados, é o caso das obras “O Riso da Raposa”, pela Academia de Letras da Bahia, em 1985; “A Metade da Maçã”, pela Secretaria de Cultura do Recife, em 1988; “As Chamas da Memória” pela União Brasileira de Escritores – Rio de Janeiro, em 1990; e “Bichos de Conchas”, vencedor do II Prêmio de Literatura da UBE/Scortecci, em 2007. As publicações de Gláucia Lemos são, praticamente em sua totalidade, prosas, à exceção do livro de poesia infantil “O Cão Azul” e do livro “Sonetos verdes e alguns versos brancos”.

 

O Palavra&Ponto faz parte das iniciativas da Academia de Letras da Bahia na criação de eventos que promovem a aproximação das letras, das culturas e das artes com a sociedade. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

– Palavra&Ponto –

31/10/21 às 18h

 

Gratuito (link para certificação durante a transmissão)

Compartilhar:

Mais lidas