Associação Baiana de Startups abre votação para identidade do ecossistema baiano de inovação e empreendedorismo
Assim como Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, a Bahia quer se tornar uma referência nacional e no exterior quando o assunto é inovação e empreendedorismo. Por isso a ABAS (Associação Baiana de Startups) junto com vários atores do ecossistema no estado vão definir uma identidade do mercado na Bahia. Um passo importante na criação de uma comunidade onde as empresas e empreendedores trocam informações, colaboram entre si e crescem juntas.
E como a comunidade é colaborativa a escolha do nome do ecossistema também segue a mesma linha. Por isso do dia 20 a 26 de novembro qualquer pessoa pode entrar no link https://goo.gl/forms/1N4o e sugerir até dois nomes. Todas as sugestões serão submetidas a uma curadoria feita por 34 players do ecossistema e do dia 4 a 10 de dezembro as cinco escolhidas poderão ser votadas e então uma será eleita.
A ideia é criar um ecossistema favorável ao desenvolvimento e expansão de iniciativas inovadoras. Um local para a criação de programas e de promoção de novos talentos, ambientes para palestras sobre inovação, rodadas de negócio, novas ideias e projetos, entre outros. A exemplo de grupos já consolidados como San Pedro Valey (BH), Porto Digital (Recife), Ilha do Silício (Floripa), 011 (São Paulo), Salvador definitivamente, terá agora o nome de seu ecossistema.
A escolha do nome será anunciada no dia 12 de dezembro, na Ponte Espaço Colaborativo as 19:00, para convidados https://coworkingbrasil.org/spaces/