Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Atriz de A persistência das últimas coisas é indicada ao Prêmio Braskem de Teatro

2 minutos de leituraModo Leitura
Atriz_de_A_persistncia

A atriz, diretora e dramaturga Paula Lice, que esteve no elenco de A persistência das últimas coisas, está entre as indicadas para o Prêmio Braskem de Teatro deste ano. Paula figura em duas categorias.

Ela concorre como Melhor Atriz por sua participação no espetáculo dirigido por Celso Junior, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. E também está concorrendo ao prêmio de Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil por Bonito, em que assina a direção e dramaturgia.

Em 2017, a atriz recebeu menção honrosa do júri oficial da Competitiva baiana do Panorama Internacional Coisa de Cinema por sua atuação em Estela, curta-metragem de Hilda Lopes Pontes. “Fiz um discurso tremido porque fiquei emocionada com o texto do júri, pela percepção do trabalho”, comentou a atriz na época.

Também em 2017, Paula estreou na televisão. Ela assina como co-criadora o programa Drag Me As A Queen, primeiro reality show brasileiro apresentado por drag queens. O programa foi inspirado no curta documental Jessy, uma co-direção de Paula, Rodrigo Luna e Ronei Jorge. No filme, Paula passa pelo processo de se transformar na drag Jessica Cristopherry. O programa que vai ao ar às 22h de segundas-feiras no canal pago E! estreou em novembro já com a segunda temporada confirmada.

Diretor de A persistência das últimas coisas, Celso Júnior comemora a indicação. “É uma alegria muito grande pelo reconhecimento de um talento que se destaca no espetáculo. Também segue uma tradição de atrizes e atores indicados por peças dirigidas por mim. Lembro de vários espetáculos onde o elenco foi a única indicação ao prêmio, como Frank Menezes, em ‘Quem matou Maria Helena’ (1994), Joana Schnitman, em ‘Puxa vida!’ (1994), Zeca de Abreu, em “Um prato de mingau para Helga Brown” (1995), quando foi vencedora, entre outras”, lembra.

A noite de entrega do Prêmio Braskem de Teatro está prevista para acontecer em maio em um grande evento na sala principal do Teatro Castro Alves.

Compartilhar:

Mais lidas