Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Bahia Criativa promove oficinas e consultorias gratuitas

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Criativa2

Os produtores, artistas, empreendedores e organizações culturais de Salvador, Jequié, Alagoinhas, Valença e Juazeiro terão oportunidade de participar da oficina “Gerenciamento de Empreendimentos e Projetos Criativos”, promovida gratuitamente pelo Escritório Bahia Criativa, que dá atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Além disso, serão oferecidas consultorias coletivas para enquadramento de projetos em editais nos municípios de Ibotirama, Palmeiras, Porto Seguro e Senhor do Bonfim.

As oficinas sobre Gerenciamento de Empreendimentos e Projetos Criativos começam por Jequié, nos dias 4 e 5 de julho. O palestrante é Frederico Andrade, que repetirá a ação em Alagoinhas, nos dias 7 e 8. Em Valença, nos dias 18 e 19, Gina Leite irá abordar o tema Financiamento de Empreendimentos e Projetos Criativos, mesmo assunto sobre o qual falará Júlio Marques, em Juazeiro, nos dias 21 e 22. Confira na tabela abaixo a programação de oficinas e consultorias, com respectivos prazos para inscrição.

Todas as oficinas e consultorias coletivas acontecem das 9h às 18h e disponibilizam 30 vagas paras as oficinas e 20 vagas para as consultorias. Para participar, os interessados devem solicitar inscrição através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

O Bahia Criativa é fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA) e vai iniciar também em julho uma ação piloto em conjunto com a Diretoria de Fomento da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) para oferecer consultoria individual na área de gerenciamento e sustentabilidade para algumas das instituições que pertencem ao Programa de Apoio a Ações Continuadas do Fundo de Cultura. Mais informações no telefone (71) 3319-0033 ou na página do Bahia Criativa no FaceBook.

Segundo a coordenadora executiva do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos, o planejamento das ações leva em conta a política de descentralização territorial, buscando atingir o maior número possível de territórios de identidade. O superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões, diz que as atividades prevêem atender às demandas que já estão mapeadas pelas instituições parceiras, além de trabalhar alinhado às políticas públicas culturais do estado.

Ainda em julho, será realizado em parceira com a Diretoria de Espaços Culturais da SecultBA uma videoconferência sobre Mobilização e Mediação Cultural, com a consultora Isabela Silveira. O evento, dirigido a gestores, membros de colegiados e residentes dos Centros de Cultura do Estado, poderá ser acessado em todo o território baiano, sendo gerido a partir do Instituto Anísio Teixeira, na Avenida Paralela, em Salvador.

Escritório Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) e tem como objetivo oferecer formação, capacitação, consultoria e assessoria para produtores e agentes culturais, sempre com foco na gestão de empreendimentos e projetos criativos.  Com dois anos de atuação, o Escritório Bahia Criativa já realizou cerca de 3.500 atendimentos presenciais em todo o Estado.

Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *