Bahia Street Art Festival: Saem os finalistas do Desafio Internacional de Vertical e os campeões de street
Neste sábado (25), das 15h as 19h30, aconteceram as finas de todas as categorias da modalidade Street (de rua), onde o skatista utiliza a arquitetura urbana (escadas, corrimãos, bancos, hidrantes, muros…) para realizar manobras.
Cerca de 300 skatistas participaram desta modalidade. Os atletas tinham 15 minutos para apresentação. Os três melhores de cada categoria foram premiados com medalhas e troféus.
Na categoria mirim (7 a 13 anos): Francisco de Souza (Chico) ficou em 3º, Gui Khury (Gui) em 2º e Rafael Borges Ramos (Rafa Caveirinha) em 1º.
Feminino (livre): Carina Maria Silva (Cá) em 3º, Marcela Sepreny da Costa (Leia) em 2º e Beatriz Caldas de Matos (Bia) em 1º.
Iniciante (14 a 18): Tiago Nunes Tavares em 3º, Jonathas Oliveira Freitas (Amendoim) em 2º e Gustavo Vivas Teixeira (Gotinha) em 1º.
Máster (livre, sendo considerado o nível do atleta): O 3º lugar ficou para Claudio Miniz Santos (Havengar), Frederico Sillmann (Fred) levou o 2º e Iâneque Rogerio Ferreira Souza (Zaire) ficou em 1º.
Amador (livre, sendo considerado o nível do atleta): Jeferson de Jesus Brito (Mano Brow) ficou em 3º, Jailson da Fonseca Santana (Café)em 2º e Dayvson Parente Neves em 1º.
?
A noite chegou e com ela mais emoções.
Ao final do street, foi a vez das eliminatórias para a final do Desafio Internacional de Vertical. Nomes do skate mundial disputaram oito vagas. Os atletas tiveram direito a três apresentações, sendo considerada para votação a melhor.
O campeão mundial Rony Gomes ficou em 1º, o hexacampeão mundial Sandro Dias (Mineirinho) em 2º, o bicampeão do Oi Vert Jam Marcelo Bastos em 3º, o inglês Paul Luc Ronchetti em 4º, o francês Edi Damstoy em 5º, o campeão brasileiro profissional Dan Cesar em 6º, o brasileiroIan Landi em 7º e o sul coreano (que atualmente vive na Suécia) Jocke Olsson em 8º.