Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Banda Retro_Visor lança campanha de financiamento coletivo

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Banda_Retrovisor.Dona_Cano

Uma campanha de financiamento coletivo existe para que o público diretamente interessado em um projeto possa financiá-lo. É isso que esperamos com a nossa campanha: você que acompanha nosso trabalho nesses quase sete anos possa adquirir o disco Balafonia, e outras recompensas, numa espécie de pré-venda! Vamos usar o dinheiro levantado na campanha para finalizar e entregar o CD.

 

O projeto

Balafonia >>> Espiral Herança Invisível

Retro_Visor tem a formação de um quarteto percussivo: três percussões e baixo.

Buscamos assim trazer uma identidade no próprio som. O primeiro registro EP intitulado Retro_Visor era naquele instante um trio, com uma pegada mais pop. Na atual formação, e em especial nesse registro do primeiro álbum, temos um formação mais universal, África tradicional, África moderna e a África Baiana. Pinceladas da música contemporânea, de rock e do jazz.

Na primeira formação tínhamos Cadinho Almeida, no baixo, e Angelo Medrado, na bateria.

O grupo nasceu em 08 de dezembro de 2010. Então, estamos caminhando para sete anos de existência. Caminhadas, tropeços e levantes. Estamos seguindo diante de todas as pedras.

Contamos com ilustre produção musical de Sebastian Notini, um sueco radicado na Bahia e incrível percussionista. Ele faz um belíssimo trabalho com inúmeros artistas independentes da Bahia e de outros Estados.

A escola de Samba Unidos de itapuã é o convidado do disco, que aparece numa vinheta conceitual, e na faixa 18 anos. Sobre a regência de Raul Pitanga, fundador da Escola e integrante do Retro_Visor.

Balafonia é um álbum que traz a pretensão de rompimento, de sonoridade e de identidade. Buscamos um deslocamento do que seria instrumental e canção, da forma como entendemos improviso atualmente e dar destaque a instrumentos que não são evidentes em todo o disco.

Alguns exemplos:

A faixa Balafonia, que nomeia o disco, tem a Marimba como solista

Já na faixa Brasa, o solo é do próprio homenageado, o Balafon

Steel Dreams, por sua vez, traz um solo de Escaleta, mais na busca de uma textura sonora do que de um caminho de destaque

Tramanta, composta pelo o baixista Gil Meireles, temos somente Baixo e percussão

É a partir desses conceitos que construímos o disco Balafonia e agora precisamos do seu apoio para torná-lo realidade. Escolha uma recompensa ao lado e participe dessa campanha. Sua contribuição poderá ser feita por boleto bancário ou cartão de crédito (em até 3x para valores a partir de R$100,00).

https://www.catarse.me/retro_visor

Compartilhar:

Mais lidas