Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Bob Fernandes entrevista o Secretário de Segurança Maurício Barbosa

2 minutos de leituraModo Leitura
Entrevista_mauricio_Barbosa

Atual Secretário de Segurança da bahia, o mais antigo neste posto do País, e Presidente do ColégioNacional de Secretários de Segurança Pública, Maurício Barbosa é o convidado de Bob Fernandes no TVE Entrevista Especial desta quinta-feira (14), às 21h45, na TVE Bahia. Barbosa responde sobre como diminuir a quantidade de homicídios, as novas regras para o porte de armas, o combate ao narcotráfico e o papel da imprensa na cobertura destes temas.

Barbosa falou sobre o tráfico de drogas e afirmou que o país faz um combate de forma equivocada, uma vez que o tráfico vive do mercado. “Não estamos sabendo cuidar desse mercado. Não sou favorável a nenhum tipo de droga e não gostaria que a sociedade consumisse, mas não posso fechar os olhos que este é um problema social. Minha avaliação é que devemos cuidar dos dependentes químicos e da sociedade em geral”, opina. No que refere a maconha, Barbosa diz defender uma política de educação e esclarecimento nas escolas, a fim de explicar os efeitos nocivos da droga.

A respeito dos mais de 60 mil homicídios praticados no Brasil por ano, Barbosa lembra que, 75% destes, são praticados em situações de disputa pelo tráfico de drogas.

A entrevista completa será exibida em horário alternativo no domingo (17), às 18h30 e poderá ser acompanhada no Facebook oficial da emissora (/tvebahia), no Twitter (/tvebahia), no canal do YouTube (/tvebahia) e no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

Serviço:

O quê: TVE Entrevista Especial com Maurício Barbosa

Quando: Quinta-feira (14) às 21h15.

Reapresentação: Domingo (17), às 18h30

Onde: TVE, Facebook, Twitter, Youtube e Portal

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *