Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

BTCA continua turnê de “Lub Dub” no Nordeste do Brasil

2 minutos de leituraModo Leitura
BTCA_Lub_Dub_Foto_por_Dan_Figliuolo_10

Espetáculo mais recente do repertório do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), “Lub Dub”, que tem tido importante prestígio com o grande público, segue em turnê no Nordeste do Brasil, passando por três estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

No último final de semana (5 e 6 de agosto), a montagem integrou a 14ª Mostra Brasileira de Dança, em Recife. Agora, tem pauta marcada na 10ª edição do Encontro de Dança, na cidade de Natal, no dia 9 de agosto, e no 42º Festival de Inverno de Campina Grande, no dia 15.

Com criação do dançarino, coreógrafo e compositor sul-coreano Jae Duk Kim, a coreografia é uma intensa alternância de movimentos de tração e estremecimento, dinamismo e relaxamento, ritual e contemporâneo. Dez dançarinos em cena têm a percussão como motivação sonora e física. A estrutura coreográfica se desenvolve pelas características peculiares do coreógrafo: ele oscila do silêncio absoluto à vertigem, em questão de instantes, sempre em estreita relação com a trilha sonora. O próprio Jae Duk Kim assina a trilha, que tem como base instrumentos percussivos das culturas oriental e ocidental, efeitos incidentais, canto e sons ao vivo.

Na capital do Rio Grande do Norte, a apresentação marca a abertura Encontro de Dança, no Teatro Riachuelo. Além disso, o BTCA ministrará o workshop Artes no Corpo, para bailarinos e atores profissionais ou estudantes, nos dias 10 e 11, mediado pelos dançarinos Leandro de Oliveira e Tutto Gomes. Em Campina Grande, “Lub Dub” será encenado no Palco Aberto.

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o BTCA tem direção artística de Antrifo Sanches e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), equipamento da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA).

Compartilhar:

Mais lidas