Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Caixa Cultural Salvador oferece oficina de afro dance para surdos

2 minutos de leituraModo Leitura
Afrodance_-_divulgao2_1

A CAIXA Cultural Salvador promove, no dia 24 de novembro (sábado), das 14h às 16h, a oficina “Vibrações d’África”, com aulas de Dança Afro Ocidental, exclusiva para surdos. Realizada pelo programa educativo Gente Arteira, a oficina é totalmente gratuita e oferece 20 vagas para participantes a partir de 14 anos.

 

Com proposta inclusiva, o workshop pretende trazer a deficientes auditivos, passos de dança africana ocidental, através da mediação de intérprete de libras. Os participantes dançarão ritmos bastante conhecidos como Dancehall, Hip HopReggaton. Mas também terão contato com danças menos usuais, como a Azonto Orijinating (Gana), Coupé Décalé (Costa do Marfim), Maninginingi (Cabo Verde) e outras modernas danças folclóricas da África Ocidental.

As inscrições são presenciais e já estão abertas, estendendo-se até o dia da oficina. Os interessados devem comparecer à recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. O critério de seleção será o da ordem dos inscritos.

O Gente Arteira:

O Programa Educativo Gente Arteira é um projeto de arte-educação que desenvolve ações de acolhimento, mediação e oficinas relacionadas aos eventos da CAIXA Cultural. Em Salvador, o programa atende mais de 40 instituições por mês, entre escolas públicas, ONGs e grupos da sociedade civil, o que resulta em um público médio mensal de 1400 pessoas.

A equipe de atendimento é composta por arte-educadores e mediadores que compartilham, junto com os visitantes, suas percepções sobre os trabalhos expostos, de forma dinâmica e interativa. Também faz parte das ações um material de orientação voltado para os educadores, para garantir o melhor aproveitamento pedagógico das visitas.

Serviço:

Oficina Gente Arteira – “Vibrações d’África – Dança Afro Ocidental Exclusiva para Surdos”

Período: 24 de novembro (sábado)

Horário: 14h às 16h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Facilitador: Divallo Kpadanou

Gratuito

Inscrições: abertas e presenciais

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: a partir dos 14 anos

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *