Ciclo de cinema LGBTQIA+ põe em cartaz 8 curtas com exibições gratuitas online
Histórias diferentes, com olhares diversos a partir das perspectivas de vários cineastas, que nos oferecem passeios profundos e muito envolventes por trajetórias de vida, reflexões sociais e testemunhos que tratam sobre identidade de gênero, amor homossexual e transexualidade. Este é o fio condutor do Ciclo de Cinema “Eu estou te amando loucamente”,
que estreia nesta terça-feira (6), com exibições online e gratuitas até o dia 1º de agosto, por meio do canal do Instituto Cervantes no Vimeo https://bit.ly/2Ti2UpL
Os autores de cada uma das oito obras dirigem o nosso olhar para realidades pouco representadas no cinema e nos oferecem curtas-metragens que exaltam a aceitação da própria identidade e a coragem. Todos os curtas têm legendas em português. (Confira programação completa de exibições abaixo).
O Ciclo de Cinema “Eu estou te amando loucamente”, que leva o nome da canção popularizada pela dupla espanhola Las Grecas nos anos 70, expressa o desejo de tantas e tantas pessoas que jamais puderam manifestar mais do que o silêncio, quebrando um ciclo de invisibilização com propostas novas e vibrantes, valendo-se de plena validade artística e humana.
O projeto acontece sob uma realização do Instituto Cervantes, centro cultural oficial do Governo da Espanha no Brasil, em colaboração com o distribuidor cinematográfico Marvin & Wayne.
Programação
Snap
Exibição: De 15h do dia 23/07/2021 até 15h de 25/07/2021
Sinopse: Alfonso, de 22 anos, quer comprar um celular; Bastián, de 24, convive com Anna Balmánica, seu alter ego drag, e Alexa, com 23, está juntando dinheiro para uma poder realizar uma redesignação genital. SNAP é uma reflexão sobre o corpo, o sexo e a identidade criada a partir de material de autorregistro nas redes sociais.
Instituto Cervantes
Vinculado ao Governo da Espanha, o Instituto Cervantes promove a cultura dos países hispano falantes e oferece cursos de língua espanhola. A instituição é responsável por organizar os exames para o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), assim como expedir certificados e diplomas oficiais para os estudantes. O Instituto Cervantes completa, em 2021, 30 anos de fundação.