Cidade da Criança recebe mutirão da capoeira Mangangá
Com entrada gratuita, acontece neste sábado, 17 de agosto, das 8h às 17h, no espaço Cidade da Criança, em Simões Filho, um grande mutirão de oficinas voltadas para o universo da capoeira. Consta da programação apresentação de dança afro, maculelê, samba de roda, puxada de rede, percussão, toque de berimbaus, feira de arte e penteado afro. No período da tarde, oficina de informação com o tema “Salvaguarda da Capoeira” e apresentação de samba de roda.
As atividades fazem parte da programação do XVIII Encontro Cultural e Intercâmbio Internacional de Capoeira Mangangá, promovido pela a Associação Sociocultural e de Capoeira, Bloco Carnavalesco Afro Mangangá, que há uma semana está movimentando a cena cultural da capital baiana com discussões e ações voltadas para o tema: Mulheres do Mundo, Vida, Luta e Resistência – A Invisibilidade das Mulheres na Revolta dos Búzios e nos Espaços de Poder da Capoeira.
Assim como o projeto “Capoeira – Símbolo de Resistência, Inclusão e Integração”, as ações realizações no Intercâmbio Internacional só foram possíveis após aprovação no edital Bahia Década Afrodescendente Edição 2019 realizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), com objetivo de promover o exercício da cidadania através de ações socioculturais que contribuam para o incremento da igualdade racial e combate ao racismo, discriminação racial, intolerância religiosa.