Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Cidade da Criança recebe mutirão da capoeira Mangangá

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Cidade_da_Criana_recebe_mutiro_da_capoeira

Com entrada gratuita, acontece neste sábado, 17 de agosto,  das  8h às 17h, no espaço Cidade da Criança, em Simões Filho, um grande mutirão de oficinas voltadas para o universo da capoeira. Consta da programação apresentação de dança afro, maculelê, samba de roda, puxada de rede, percussão, toque de berimbaus, feira de arte e penteado afro. No período da tarde, oficina de informação com o tema “Salvaguarda da Capoeira” e apresentação de samba de roda.

As atividades fazem parte da programação do XVIII Encontro Cultural e Intercâmbio Internacional de Capoeira Mangangá, promovido pela a Associação Sociocultural e de Capoeira, Bloco Carnavalesco Afro Mangangá, que há uma semana está movimentando a cena cultural da capital baiana com discussões e ações voltadas para o  tema: Mulheres do Mundo, Vida, Luta e Resistência – A Invisibilidade das Mulheres na Revolta dos Búzios e nos Espaços de Poder da Capoeira.

Assim como o  projeto “Capoeira – Símbolo de Resistência, Inclusão e Integração”, as ações realizações no Intercâmbio Internacional só foram possíveis após aprovação no edital Bahia Década Afrodescendente Edição 2019 realizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), com objetivo de promover o exercício da cidadania através de ações socioculturais que contribuam para o incremento da igualdade racial e combate ao racismo, discriminação racial, intolerância religiosa.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *