Salvador, 19 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Salvador receberá a primeira edição brasileira do Black Film Festival em 2020
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 27 de Novembro de 2019 21:55

Salvador_Black_Fabienne_Colas_-_Queen_of_FestivalsApós 15 anos divulgando a diversidade dentro e fora das telas ao redor do mundo, Fabienne Colas – nomeada uma das 100 mulheres mais poderosas do Canadá e fundadora de oito festivais de sucesso no Canadá, nos Estados Unidos e no Haiti – anuncia com orgulho sua associação à Giros Filmes, por meio da Zaza Produções, para trazer o Black Film Festival para o Brasil. O festival será realizado na capital baiana, Salvador,

cidade que abriga uma das maiores populações negras fora da África, em novembro de 2020.

Representantes da mídia e público geral estão convidados para participar do lançamento da 1ª edição do Salvador Black Film Festival (SBFF), que acontece em 5 de dezembro, às 17h, no Espaço Cultural Barroquinha, no Templo Afro-Brasileiro. O evento contará com as presenças do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do Secretário de Cultura e Turismo da cidade, Claudio Tinoco.

O Salvador Black Film Festival é uma parceria da Giros Filmes e da Zaza Produções, com apoio institucional da Prefeitura de Salvador. O evento é filiado aos festivais de cinema negro canadenses da Fabienne Colas Foundation – que engloba o Montreal Intl Black Film Festival, o Toronto Black Film Festival e o Halifax Black Film Festival. Apelidada de “Rainha dos Festivais”, Fabienne e sua equipe possuem mais de duas décadas de experiência e sucesso em festivais. A parceria entre a produtora Zaza e a Giros Filmes reunirá uma equipe com experiência única para construir e desenvolver um festival de sucesso, enquanto posiciona Salvador no circuito de festivais.

“A importância de sediar o BFF em Salvador é conectar esta cidade – com uma das maiores populações negras fora da África – ao cenário internacional do audiovisual. Também ajudará a fortalecer a indústria audiovisual identitária e poderosa do Brasil, melhorando sua cadeia de produção e gerando riqueza. Na terra natal do maior cineasta brasileiro, Glauber Rocha, o festival também será um importante canal para mostrar a história e a cultura de nosso país para o resto do mundo”, diz Maurício Magalhães, cofundador do SBFF e CEO da Giros Filmes.

É uma honra trabalhar em parceria com a Giros Filmes para divulgar a importante mensagem de diversidade e inclusão em Salvador, na Bahia! Estamos ansiosos para fornecer uma potente plataforma para artistas sub-representados, enquanto alavancamos a força do cinema como provocador de mudanças sociais positivas e de forte impacto econômico”, afirma Fabienne Colas, cofundadora da SBFF e Presidente e Fundadora da Zaza Produções e da Fundação Fabienne Colas.

No evento de lançamento, também serão apresentados a visão do Festival, as metas de programação e as próximas datas. Um coquetel será servido após a apresentação. Será o momento perfeito para tirar fotos, captar imagens e realizar entrevistas.

Quando: quinta-feira, 5 de dezembro de 2019, às 17h

Onde: Espaço Cultural Barroquinha, Templo Afro-Brasileiro

SOBRE OS FUNDADORES

Giros Filmes

Giros Filmes, uma produtora de audiovisuais brasileira com 22 anos de experiência, liderada por Maurício Magalhães, um dos mais respeitados profissionais de Marketing do Brasil e Belisario Franca reconhecido cineasta brasileiro. Com 70 séries exibidas em mais de 40 distribuidores nacionais e internacionais - HBO, Rede Globo, Arte, BBC, History, Discovery, Universal TV; 28 importantes prêmios mundiais - NY Film Festival, International Documentary Association (IDA), Brazilian Film GP, Gramado, Ceara Cine, Documenta Madrid, Montreal Black Film Festival e 20 filmes selecionados pelos mais importantes festivais e mostras do Brasil e do mundo - IDFA, Fipa, Havana Festival, Rio Festival, SP Show. www.giros.com.br

Zaza Productions Inc

A Zaza Production, fundada por Fabienne Colas, é uma empresa de consultoria dedicada, entre outras coisas, ao desenvolvimento de negócios, estratégias de comunicação intercultural, criação e gestão de eventos. Fabienne Colas, considerada uma das cem mulheres mais poderosas do Canadá, é atriz, empresária, cineasta, produtora, requisitada palestrante, filantropa e consultora. Ela também é conhecida como a Rainha dos Festivais, criadora e gestora de 8 festivais artísticos de sucesso no Canadá, nos EUA e no Haiti - incluindo o Montreal International Black Film Festival, apresentado pelo Quebecor, que se tornou o maior festival deste tipo no Canadá; bem como o popular Toronto Black Film Festival, apresentado pelo TD Bank. Desde 2005, todos os 8 festivais combinados atraíram cerca de um milhão de espectadores, apoiou mais de dois mil artistas e recebeu convidados de alto gabarito como Harry Belafonte, Spike Lee, Stedman Graham, Danny Glover, Tarana Burke, Martin Luther King III, Dany Laferrière, Wyclef Jean, Alfre Woodard, P.K. Subban, Isaiah Washington, Louie Gossett Jr., Jennifer Holness, Clement Virgo, Souleymane Cissé e muitos outros. www.FabienneColas.com

Salvador Black Film Festival

www.SalvadorBlackFilm.com | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para informações e RSVP:

Rossana Giesteira – Communications &Impact Producer, Giros Filmes

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-118Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-046Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-021Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-097Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-199Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-358Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0820Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1056Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1242Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1557Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?