Salvador, 30 de June de 2022
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Cineasta baiano é finalista do Prêmio ABRA de Roteiro
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 21 de Junho de 2022 02:17

Ariel_L_Ferreira_divulgaoA Associação Brasileira de Autores Roteiristas divulgou os finalistas da 6ª edição do Prêmio ABRA de Roteiro, uma das principais premiações do audiovisual nacional. Um dos indicados na categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro é o diretor e roteirista baiano Ariel L. Ferreira, cofundador da Saturnema Filmes.

 

“Estar entre os selecionados do "Prêmio Abraço - Excelência em Roteiro" é como aparecer no cosmos. É a confirmação de que toda a insistência na escrita, nas noites não dormidas, nos partos criativos, rendeu movimento. Estar entre os selecionados do ABRA é uma realização linda! Sobretudo, por ser Orum quem me deu esse empurrãozinho”, comenta o cineasta.

Orum, a quem Ariel se refere, é o seu primeiro longa-metragem, que está em fase de desenvolvimento: “Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani”. A obra já venceu algumas premiações, dentre elas o de melhor longa-metragem do FRAPA 2021, maior festival de roteiro da América Latina e também participou do pitching de co-produção internacional do Festival Guiões (Portugal), onde foi premiado com credencial para o PLOT 2022, que acontece também em Portugal.

Ariel L. Ferreira está concorrendo com mais cinco roteiristas, entre Andréa Yagui, Érica Sarmet, Gautier Lee, Natália Maia e Samuel Brasileiro e Nina Kopko. Esta é a segunda edição da categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro, que é voltada para novos roteiristas, que se destacaram no último ano pelas obras lançadas e também por sua atuação no mercado do roteiro brasileiro.

Essa é a segunda vez que a Saturnema Filmes é finalista no Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro. Ano passado, Ana do Carmo, também cofundadora da produtora baiana, venceu na mesma categoria.

Ainda sem data definida para a cerimônia com os resultados finais, o Prêmio ABRA de Roteiro tem como objetivo destacar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual do Brasil e também valorizar os autores-roteiristas. A votação, tanto dos indicados, quanto dos vencedores, é realizada por membros associados da ABRA em dois turnos. 

Ariel L. Ferreira

Ariel L. Ferreira é diretor e roteirista baiano, graduado em Produção em Tecnologia Audiovisual pelo Centro Universitário Jorge Amado, sócio-fundador da Saturnema Filmes, membro da APAN (Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro), integra a rede de talentos no Projeto Paradiso e faz parte do coletivo de cinema Gran Maître Filmes.

Dirigiu 9 curta-metragens e foi diretor da série A CHAVE (2021), da Têm Dendê Produções. Seus filmes foram selecionados para festivais nacionais e internacionais, passando por Los Angeles, Nova York, Romênia e Índia, e sendo exibidos em plataformas de streaming como a “Originou” e a “Wolo TV”.

Acompanhe as notícias sobre Ariel L Ferreira e a Saturnema Filmes no Instagram: @saturnemafilmes .

Compartilhe:

Última atualização em Qua, 22 de Junho de 2022 02:21
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.432Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.324Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.168Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.116Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.164Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.082Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?