Começa amanhã e vai até 31 de agosto o II Seminário Lendo Mulheres Negras
A intelectual negra, Audre Lorde, é uma grande referência quando falamos de sobrevivência, saúde mental, representatividade e poesia. Uma mulher múltipla de potência latente, que afirmou verdades como: “a poesia não é luxo” e “a poesia faz alguma coisa acontecer”. Tomando como impulso político o dia da visibilidade lésbica, o mês onde falamos das curas necessárias, o projeto Lendo Mulheres Negras
realiza o II Seminário LMN.
Esta assinatura sempre presente na obra poética e ensaística da autora é o que nos proporciona debates férteis, para mesas temáticas, oficinas de criação, intervenções artísticas e grupos de trabalho para discussão de pesquisas construídas por mulheres negras.
O evento reunirá mulheres negras e poetas contemporâneas, com o intuito de alimentar nossos saberes, as emoções que carregamos e precisamos sempre calibrar. A pesquisa e escrita de mulheres negras também é um ato de resistência, e nesta edição seguiremos os caminhos apontados por Audre, a unicornia preta, na busca constante pela emancipação dos nossos saberes.
SERVIÇO
II Seminário Pesquisa e Escrita LMN de 25 a 31 de agosto