Conheça os vencedores do 18ª Festival de Música da Educadora FM
A edição do Festival de Música da Rádio Educadora FM deste ano anunciou as músicas vencedoras ao vivo no último sábado (12), com transmissão pela Rádio e pela TVE. Além das seis categorias a partir do voto da Comissão Julgadora, também foram anunciadas as 2 músicas mais votadas pelo público na Internet através do site do Festival.
Premiados(as):
‘MELHOR MÚSICA COM LETRA’, é “Oxe não se bote”, das compositoras Amanda Rosa e Candace, arranjo de Calibre, e interpretação de Amanda Rosa e Candace.
‘MELHOR ARRANJO DE MÚSICA COM LETRA’, é “Chegança”, dos compositores Caboclo de Cobre, Issa, Ejigbo e Dandê, com arranjo de Marcelo Santanna e Banda Cabokaji, e interpretação da Banda Cabokaji.
‘MELHOR INTÉRPRETE DE MÚSICA COM LETRA’ , é “Menino do Araguaia”, com composição e interpretação de Luíza Britto, e arranjo de Pedro Augusto Dias
‘MELHOR MÚSICA INSTRUMENTAL’ , é “Suite do Chula Mov. III”, com composição, arranjo e interpretação de Felipe Guedes.
‘MELHOR INTÉRPRETE DE MÚSICA INSTRUMENTAL’, é “Caçando na mata (Agueré)”, com composição, arranjo e interpretação de Ruan de Souza.
‘MELHOR ARRANJO DE MÚSICA INSTRUMENTAL’, é Choro Xaxado, com composição, arranjo e interpretação de Tarcísio Santos.
“MÚSICA INSTRUMENTAL MAIS VOTADA PELOS OUVINTES” é Noite de Julho de Salsezz, com composição, arranjo e interpretação de Paulo Adachi.
MÚSICA COM LETRA MAIS VOTADA PELOS OUVINTES é Boca de Peixe, da dupla Amarelo Angatu, com 16,7% dos votos
Foram 1.214 gravações entre músicas com letra e instrumentais inscritas por 962 candidatos de 95 municípios em todos os 27 Territórios de Identidade do Estado. Esse número de inscrições é a maior da história do festival. Já a votação popular também bateu recorde com mais de 130 mil votos dos ouvintes nas categorias “Melhor Música com Letra” e “Melhor Música Instrumental”. Em função da pandemia, os 14 finalistas participaram da cerimônia de forma remota.
Ao final, o festival fez uma homenagem aos 50 anos de trajetória artística-musical de Mateus Aleluia, baiano, compositor, cantor, instrumentista e remanescente do grupo vocal “Os Tincoãs”. E acompanhado pelo maestro Ubiratan Marques e pelo músico Gabi Guedes, Mateus fez um espetáculo memorável com canções do álbum “Olorum” direto da Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Assista aqui no Youtube a cerimônia de premiação do festival e o show de Mateus Aleluia.