Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra planeja ações com base na Década Estadual Afrodescendente

2 minutos de leituraModo Leitura
Conselho_de_Desenvolvimento2

Integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) se reúnem neste sábado (21), das 9h às 17h, no Hotel Bahia do Sol, no Corredor da Vitória, em Salvador, para definir as ações que serão realizadas até o final deste ano, como parte do planejamento estratégico do órgão.

A Década Internacional Afrodescendente na Bahia, que prevê um conjunto de políticas públicas voltadas às comunidades negras até 2024, será o foco do plano, conforme acordado no último encontro do colegiado, que é vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi).

A mesa de abertura contará com a participação da titular da Sepromi e presidente do CDCN, Vera Lúcia Barbosa, do coordenador de Promoção da Igualdade Racial da pasta, Sérgio São Bernardo, e dos conselheiros Ademir Santos e Mãe Jaciara Ribeiro, dos segmentos cristão e religião de matriz africana, respectivamente.

Sobre o Conselho – Com 28 anos de existência, o CDCN é formado por 21 conselheiros, sendo 6 do poder público e 15 da sociedade civil, com igual número de suplentes, envolvendo, ainda, os segmentos de imprensa, comunidade acadêmica, afoxé, quilombo rural, capoeira, quilombo educacional, mulher negra, juventude, irmandade, bloco afro e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Sua finalidade é estudar, propor e acompanhar as medidas de relacionamento dos órgãos governamentais com a população negra, além do controle social, visando resgatar o direito à sua cidadania plena e participação na sociedade.

Sugestão de Pauta

O quê: Planejamento das Ações do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra para 2016.
Quando: 21/05/2016 (sábado), das 9hs às 17hs
Local: Hotel Bahia do Sol – Av. Sete de Setembro, n° 2009 – Corredor da Vitória, Salvador – BA.
Confira a programação completa no www.sepromi.ba.gov.br.

Compartilhar:

Mais lidas