Cortejo Afro recebe o grupo É o Tchan no Ensaio nesta segunda-feira (18)
Nesta segunda-feira (18) a banda Cortejo Afro recebe o grupo É o Tchan em mais uma edição do seu tradicional Ensaio. O show acontece no Largo Pedro Archanjo – Pelourinho, a partir das 21 horas.
Nas apresentações a banda promete agitar o público com o som de suas composições, mescladas a releituras de clássicos da MPB, do Pop e da batida percussiva, promovendo experiências estéticas que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.
O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. A instituição idealizada pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.
É O TCHAN – o grupo marcou uma década com hits que fazem sucesso até hoje. A banda, que é comandada por Beto Jamaica e Compadre Washington, está prestes a completar 25 anos de história e segue levando alegria para o público e encantando gerações com suas músicas e coreografias. Apresentando o melhor swing do pagode baiano, o Tchan firmou-se no mercado do entretenimento e segue com agenda movimentada, marcando presença nos principais eventos do calendário festivo do Brasil.