Dia do Samba terá show gratuito no Terreiro de Jesus
Como já é tradição, o Dia do Samba será comemorado no próximo dia 02 de dezembro, no Terreiro de Jesus, com um show aberto ao público que contará com mais de vinte artistas, a partir das 18h. A estrela da noite será Mariene de Castro, que cantará clássicos do samba e representará o samba de roda da Bahia, variante musical mais tradicional do ritmo. Além dela, também se apresentarão Juliana Ribeiro, Lazzo, Edil Pacheco, Nelson Rufino, Walmir Lima, Roberto Mendes, Gerônimo, Gal do Beco, Claudete Macedo, Guiga de Ogun, Verônica Dumar, Luci Laura, Raimundo Sodré, Roque Bentenquê, Vânia Bárbara, Cláudia Costa, Fred Dantas, Neto Bala, Firmino de Itapuã, Muniz do Garcia e os grupos Bambas de Sampa e Cor do Brasil.
O homenageado da edição 2017 do Dia do Samba será Nelson Sargento, um dos mais antigos bambas do samba ainda vivo. Dono de um repertório e de uma memória invejáveis, aos 93 anos, Sargento também se apresentará no palco do evento. Entre as canções que ele cantará para o público estão dois de seus clássicos: “Agoniza mas não morre” e “Falso moralista”.
Realizado há 45 anos em Salvador, o evento do Dia do Samba tem direção geral de Edil Pacheco, direção de produção de Paulo Dourado, e patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da SALTUR. O objetivo do projeto é o de reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, e também o de resgatar essas origens, mantendo viva a memória nacional.