Diaspora.Black e Devassa apresentam roteiros culturais beneficentes em Salvador
A plataforma Diaspora.Black, uma rede global de pessoas que amam a cultura negra e buscam viver experiências autênticas e inesquecíveis, se uniu à Devassa, marca que está ativamente enaltecendo a criatividade tropical brasileira para disponibilizar a partir deste domingo (22) um roteiro especial, que além de criativo, terá lucro revertido para instituições soteropolitanas Backstage Invisível e Invisível Essencial, que apoiam profissionais do backstage da música que estão sem renda durante e pandemia.
Larissa Luz e Lazzo Matumbi assinam esse novo roteiro cultural especialmente para Diaspora.BLack, com suas dicas mais preciosas para um passeio inesquecível por Salvador, lugar muito importante para as raízes da música brasileira, além de ser a cidade natal desses dois artistas que vão revelar lugares inspiradores.
O primeiro tour acontece neste sábado, dia 28, partindo do Santo Antonio Além do Carmo. O percurso idealizado por Larissa Luz apresenta pontos marcantes do Centro Histórico, como o Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira (Muncab), mas também passa pela Boa Viagem e Ribeira, com indicações de lugares de memória da cantora. O Tour já inclui transporte e guia credenciado local.
Em Dezembro, será a vez de Lazzo Matumbi assinar o roteiro por casas tradicionais de matriz africana, como o Ilê Axé Opo Afonjá e a Casa BRanca. Os roteiros acontecem semanalmente até janeiro.
“Estamos muito felizes em participar desse projeto que fortalece a ideia do turismo com propósito para conhecer Salvador a partir de aspectos culturais e da memória da cidade que nem sempre são lembrados. Esse roteiro é uma opção para que as pessoas conheçam mais da memória da comunidade, do território e da cultura negra local e, dessa forma, aprender um pouco mais sobre os valores afro brasileiros que estão tão presentes tanto na nossa música como no dia a dia”, diz Antonio Pita, co-fundador da Diaspora.Black.
Devassa investe desde 2019 em ações sob seu posicionamento Tropical Transforma, que tem como objetivo glorificar a criatividade transformadora do brasileiro. Com apoio à festivais de música por todo o país e fomento à cultura, a marca criou o projeto #UnidosPelaMúsicaBrasileira durante a pandemia, visando arrecadar fundos para profissionais do backstage da produção de eventos musicais.
SERVIÇO
Link para compra do roteiro: disponível a partir de 22/11/20 no site http://www.diaspora.black/
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a Diaspora.Black Diaspora.Black une o turismo à valorização da cultura negra em uma única plataforma serviços. Cerca de 5 mil integrantes de 15 países estão conectados na rede, que é aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer a riqueza da cultura negra. “Mais do que consumo de viagens, trabalhamos com o turismo de impacto, que fomenta a geração de renda, valoriza o saber da comunidade, e aproxima, constrói pontes entre a nossa tradição cultural às pessoas que buscam experiências transformadoras”, afirma o CEO da empresa, Carlos Humberto Silva. A startup está presente em 150 cidades e 15 países, como Uruguai, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, França, Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique e Angola. Nessas locais, a rede promove a oferta de acomodações compartilhadas e experiências turísticas imersivas, como roteiros e vivências guiados em quilombos e diversos locais de memória e cultura negra.