Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Drª Reine Fonseca fala sobre diabetes e obesidade no Perfil e Opinião

2 minutos de leituraModo Leitura
TVE_reine

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde apontou a diabetes e outras doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas como as que mais matam no Brasil. Para falar sobre o tema o programa Perfil e Opinião vai conversar com a Dra. Reine Chaves Fonseca, diretora do Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (CEDEBA). A exibição é às 21h15, na TVE Bahia.

Cerca de 74 mil pessoas morrem no Brasil por ano por causa da diabetes e outras doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas. Há no país 13 milhões de diabéticos. Quando mal controlada, a doença, que é crônica e não tem cura, pode elevar a sérias complicações nos olhos, pés e rins. Além da diabetes, Drª Reine vai falar sobre as outras principais doenças endócrinas, a exemplo da obesidade, onde o acúmulo da gordura corporal pode ser causado e/ou estimulado pela deficiência ou pelo excesso na produção de determinados hormônios.

Primeira Presidente eleita da Sociedade Brasileira de Diabetes, a convidada tem residência médica e mestrado em Medicina Interna com área de concentração em Endocrinologia pela Universidade Federal da Bahia e Especialização (Fellowship) em Endocrinologia e Diabetologia na George Washington University e Children’s Hospital. Atualmente dirige o CEDEBA, unidade que oferece uma rede integrada na atenção ao diabetes no Estado, com atenção multidisciplinar em áreas nas quais ocorre complicação na evolução da doença, com serviços de Angiologia, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Urologia.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

SERVIÇO:

Programa ‘Perfil e Opinião’ Dra. Reine Chaves Fonseca

Dia: Quarta-feira, (20), às 21h15.

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *