Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Edson Bastos e Henrique Filho debatem seu filme “Cinema de Amor”

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Cineastas_baianos_Henrique_Filho_e_Edson_Bastos_A_vida__sonho

Um casal de cineastas gays que tenta sobreviver em um contexto de ascensão da extrema-direita no Brasil: este é o enredo do filme “Cinema de Amor” (2019) e também da vida de seus diretores, Edson Bastos e Henrique Filho. A obra conclui a programação do projeto “Cine Papo Digital – Conexão Cinema Baiano”, realizado pelo Circuito Saladearte, motivando um bate-papo com a dupla sobre a produção e a atual realidade brasileira, na quarta-feira, 7 de abril, às 19h, através da

plataforma Sympla Streaming, sendo necessária inscrição prévia por meio de link divulgado no site www.saladearte.art.br. O longa-metragem também está disponível gratuitamente na plataforma Wistia até o dia 8.

Totalmente promovido em ambiente online, com uma programação gratuita de filmes e debates com seus diretores, o “Cine Papo Digital” começou, em janeiro, com “Dorivando Saravá, o Preto que Virou Mar”, de Henrique Dantas. Em fevereiro, foi a vez de “Jonas e o Circo sem Lona”, de Paula Gomes, “Para Além dos Seios”, de Adriano Big, e “Quarto Camarim”, de Camele Queiroz e Fabricio Ramos. Em março, foram exibidos “As Cores da Serpente”, de Juca Badaró, “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos, e “Abaixo a Gravidade”, de Edgard Navarro.

Com produção da Giro Planejamento Cultural, o projeto “Cine Papo Digital – Conexão Cinema Baiano” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

CIRCUITO SALADEARTE – Com mais de 20 anos de história, o Circuito Saladearte conta com cinco salas que atendem espectadores interessados no cinema de arte na capital baiana: duas no Cine Paseo (Itaigara), uma no Cinema da Universidade Federal da Bahia – UFBA (Vale do Canela), uma no Cinema do Museu (Corredor da Vitória) e outra no Museu de Arte Moderna da Bahia (Comércio). Apresenta à cidade um formato de programação que preza pela qualidade e diversidade, com um público de aproximadamente 15 mil espectadores por mês. Sua existência em Salvador é fundamental à difusão e à promoção do acesso a obras que não estão normalmente integradas nos cinemas comerciais. O Circuito Saladearte é também mais do que um circuito de cinema e abarca diversos projetos e linguagens: exposições, mostras, bate-papos, lançamentos de livros, dentre outros.

Cine Papo Digital – Conexão Cinema Baiano 

Circuito Saladearte

Cinema de Amor

De Edson Bastos e Henrique Filho

2019 | Brasil | 70 minutos | Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Casal de cineastas gays tenta sobreviver em um contexto de ascensão da extrema-direita no Brasil.

https://youtu.be/MvuGhsgjZ1w

Exibição gratuita: Até 8 de abril no canal do Wistia do Circuito Saladearte

Bate-papo com Edson Bastos e Henrique Filho: 7 de abril, 19h

Mediação: João Paulo Barreto

Inscrições gratuitas para o bate-papo: www.saladearte.art.br

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *