Entre o faroeste crepuscular e o “filme de prisão”, a obra de promissor cineasta norte-americano é destaque na Walter
Cineasta norte-americano com apenas dois títulos na filmografia – e também roteirista e músico- S. Craig Zehler é uma das grandes revelações do audiovisual contemporâneo. Realizador austero e físico, com estilo vigoroso que faz emergir a poética de cineastas como William Friedkin e Robert Bresson, a Sala Walter da Silveira presta seu tributo ao jovem diretor, reunindo sua obra, ainda inédita no Brasil, em sessão dupla com entrada franca.
De 22 a 25 de março, o espaço, localizado no subsolo da Biblioteca Pública dos Barris, exibe o faroeste crepuscular “Bone Tomahawk – Rastro de Maldade”, às 15h; e o impressionante drama carcerário “Confronto no Pavilhão 99”, às 17h30 (com exceção do dia 23/03).
No primeiro filme, um xerife experiente se vê às voltas com um assombroso resgate de uma mulher capturada por uma tribo indígena. Estrelado por Vince Vaughn, “Confronto no Pavilhão 99” é uma autêntica descida aos infernos de uma penitenciária de segurança máxima nos EUA.
Sobre os filmes
15h – Estreia
Bone Tomahawk – Rastro de Maldade (Bone Tomahawk, EUA, 2015)
Direção: S. Craig Zehler
Elenco: Kurt Russell, Patrick Wilson e Matthew Fox
Duração: 132 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse – O xerife Hunt (Kurt Russell) é chamado pelo delegado assistente Chicory (Richard Jenkins) para falar com um forasteiro suspeito (David Arquette), que acaba de chegar à cidade de Bright Hope. Como ele tenta escapar, o xerife dá um tiro em sua perna e logo chama a enfermeira Samantha O’Dwyer (Lili Simmons) para tratá-lo. Entretanto, durante a madrugada a delegacia é atacada por uma tribo de índios selvagens, que sequestra Samantha, o prisioneiro e ainda o subdelegado Nick (Evan Jonigkeit). Logo o xerife reúne uma equipe de resgate, formada por Chicory, pelo marido Arthur O’Dwyer (Patrick Wilson) e o conquistador e especialista em armas John Brooder (Matthew Fox). Entretanto, além dos perigos da travessia o quarteto precisa lidar com o fato de que Arthur está seriamente ferido na perna, o que prejudica sua locomoção.
17h30 – Estreia (Exceto dia 23 de março)
Confronto no Pavilhão 99 (Brawl in cell Block 99, EUA, 2017)
Direção: S. Craig Zehler
Elenco: Vince Vaughn, Don Johnson e Jennifer Carpenter
Duração: 130 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse – Um ex-boxeador (Vince Vaughn) que se tornou um contrabandista de drogas acaba sendo preso por causa de um acordo que deu errado. Dentro da cadeia, ele encontra vários de seus inimigos, homens que o obrigam a cometer atos violentos e brutais.
Serviço
“Especial S. Carig Zehler” com a exibição de “Bone Tomahawk” e “Confronto no Pavilhão 99”, de 22 a 25 de março, às 15h e 17h30. Entrada franca.
Onde
Sala Walter da Silveira (Subsolo da Biblioteca Pública dos Barris, nº 27 – Fone: 3116-8120)