Escola Aratu: aprenda com quem faz e aprenda fazendo
A primeira edição da Escola Aratu segue à todo vapor, em seu 3º bloco de aulas os estudante tiveram a oportunidade de aprofundar seus aprendizados em “web jornalism”, com Jean Mendes, “Infotenimento”, com Mell Rodrigues, “Storytelling, com Matheus Boa Sorte e Social Media, com Carla Galrão.
Parte das ações em comemoração aos 50 anos da TV Aratu, a Escola Aratu tem como objetivo ensinar o fazer jornalístico na prática, tendo profissionais capacitados como professores, e com foco na produção de conteúdo multimídia. Com 42 vagas preenchidas, a iniciativa já é um sucesso, tendo aderência completa do público
Ao todo, a formação conta com 9 matérias, como storytelling, design thinking e narrativas digitais, cada uma apresentadapor um profissionaldo Grupo Aratu, à exemplo de Matheus Boa Sorte, Coordenador de Conteúdos Especiais da TV, e Pablo Reis, Gerente de Conteúdo.
Iniciado em setembro, o curso já recebeu convidados especiais. A aula inaugural contou com a presença de Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, enquanto a aula do dia 28 de setembro teve a presença do escritor e compositor baiano Edgard Abbehusen, entre outros.
Sobre o sucesso do projeto, Matheus Boa Sorte comenta que “O interessante da Escola Aratu é que damos uma visão mais ampla sobre a comunicação como um todo. As matérias de Storytelling e Comunicação Holística ajudam os alunos a se perceberem enquanto figuras que dominam narrativas, que sabem como se expressar”.
Com um total de 80 horas (40 presenciais e 40 online), o primeiro módulo da Escola Aratu vai até novembro. Já em preparação, a próximo edição do curso abrangerá o tema “Eventos”, com data ainda a ser anunciada.
Com investimento de R$ 600,00, a Escola Aratu está com inscrições abertas através do site WWW.escolaaratu.com.br .
Ficha técnica (concepção e execução)
- Idealização do projeto e realizações:Ana Coelho, Marcela Martins, Matheus Carvalho, Natalia Mata,Renata Esquivel, Alexandre Sacramento, Camila Oliveira, Ana Manuela, Erasmo Leite e Nadja Souza.
- Criação de todos os materiais de vídeo: Luciano Prazeres
- Produção geral: Caroline Galo
- Coordenação de comunicação: Anderson Ribeiro
- Materiais gráficos: José Cavalcante
- Tecnologia: Anderson Fernandes
- Operações: César Prates
- Marketing institucional: Gabriel Freire e Laíse Castro
- Professores: Pablo Reis, Carla Galrão, Matheus BoaSorte, Mell Rodriguez, Jean Mendes, Vinicius Feliz, Arthur Freitas e Silvia Mizuno.