Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Escola de Dança da Funceb recebe projeto em prol do Martagão Gesteira

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Urbano2

A primeira edição do projeto Intensivo Urbano – Edição Beneficente acontece neste sábado, 13 de agosto, das 13h às 17h, na Escola de Dança da Funceb, com donativos direcionados ao Hospital Martagão Gesteira. Além de aprender Street Jazz com o professor Hélio Oliveira, idealizador do projeto, os interessados terão aulas de Dança Urbana, Stiletto, Hip Hop e Dança Contemporânea.

Serão três horas destinadas às aulas de dança e uma hora destina a um bate-papo, que terá temas relacionados a função social da arte. Nesta primeira edição, os interessados em participar devem levar 2kg de alimentos não perecíveis. “Passo sempre pela frente do hospital e vejo famílias aguardando por horas atendimento do lado fora. Aquilo me tocou e me perguntei como poderia ajudar. Como não tenho condições financeiras, vi que poderia fazê-lo através da minha arte”, conta o mentor do projeto. Hélio é bailarino e professor da instituição educativa atrelada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

A ação foi desenvolvida com o intuito de arrecadar alimento e material de limpeza para o hospital, que atualmente está com alguns atendimentos suspensos, devido a uma crise financeira. As aulas de dança do projeto irão ocorrer em todos os sábados do mês de agosto, sempre das 13h às 17h. A cada semana serão divulgados nas redes sociais do professor Hélio (https://goo.gl/UkO3su ou https://goo.gl/K9fpWU) os itens que devem ser doados. Retorno à sociedade – Hélio Oliveira não está sozinho nessa empreitada. Ele conta com o apoio dos bailarinos Ana Talita e Deko Alves e dos grupos InRitmo e Insight.

Além do apoio da Escola.“Nós temos a preocupação técnica, é claro. Mas a missão principal da Escola de Dança da Funceb é formar cidadãos conscientes e dar retorno à sociedade”, afirma a diretora da instituição, Virgínia Costa. De acordo com Rita Carneiro, professora de dança de ventre dos Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb e integrante da equipe de produção da ação, este é um projeto que mostra o quão a arte está associada à construção social. “Acho que o projeto idealizado pelo professor Hélio Oliveira é bem relevante, pois é uma prova de que a arte, além de ser uma aliada da sociedade civil, também permite que as pessoas reflitam sobre solidariedade e participação efetiva em causas tão essenciais”, avalia.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *