Estudantes têm aula sobre africanidades, segurança pública e voluntariado
Formar o cidadão. Muito tem se debatido qual o papel das escolas na formação dos seus alunos. Sabendo da importância do ensino dentro de casa mas sem deixar de assumir o papel da educação em sala de aula os estudantes do Colégio Integral terão aulas de diversos temas na primeira etapa dos aulões. Até quarta-feira, dia 20, temas como africanidade, segurança pública no Carnaval, reciclagem e voluntariado serão debatidos entreadolescentes de 13 a 15 anos.
Nomes como Suely Sodré, Luana Assis, Capitão Bruno Ramos, Ludmila Diniz, Raimunda Araújo e Tiane Galante estarão falando sobre suas experiências nas suas áreas. Amanha, dia 19, a partir das 10 horas, Ludmila Diniz irá promover e desenvolver os conceitos de sustentabilidade e preocupação socioambiental entre toda comunidade escolar, além de organizar um projeto de coleta seletiva do lixo eletrônico no ambiente escolar.
Na quarta-feira será a vez de Raimunda Araújo e Tiane Galante, representantes do Projeto Crescer falarem sobre o tema cuidar do próximo é cuidar do irmão. Na mesa o objetivo é discutir o que é um projeto social e voluntariado. A partir desses dois conceitos, procurar conversar sobre a relação entre voluntariado social e o exercício de cidadania e a prática da solidariedade.
Hoje, dia 18 a cantora e musicista Suely Sodré, a jornalista Luana Assis e a estudante de dança da ufba, Magali Sodré falaram sobre as características da herança negra em Salvador e discutiram a questão do racismo, dentro do tema Africanidades: nossas raízes Negras.
Falando sobre a organização da segurança pública e ação da PM durante o carnaval. A violência contra as “minorias”, o representante da Policia Militar da Bahia, Capitão Bruno Ramos e a Delegada da Polícia Civil Jussara Maria Santos de Souza abordaram a organização e estrutura da segurança pública pela PM, no Carnaval.