“Exigimos a saída desse governo impostor”, diz líder Alice no cortejo do 2 de Julho
Autora da Lei Nº 12.819 que instituiu o dia 2 de Julho como data histórica no calendário das efemérides nacionais, a deputada Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara, participou neste domingo do lindo cortejo em homenagem aos heróis da Independência que deram suas vidas em defesa do povo baiano. O PCdoB, ao lado do governador Rui Costa, dos movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição ao governo Temer, marchou no cortejo pelo fim deste governo golpista.
“Hoje é um momento de renovar o compromisso com a liberdade. O povo baiano vem às ruas por seus direitos e pelas suas garantias como cidadão e cidadã. Exigimos a saída de Temer e desse governo impostor, que quer tirar os direitos previdenciários e trabalhistas da nossa gente. Vamos garantir as eleições diretas para dar ao povo a valorização que tem que ter o voto popular. Queremos um governo eleito e uma nova agenda”, disse Alice direto do desfile.
A líder do PCdoB reiterou que espera que a Câmara aprove a PEC das Diretas (Proposta de Emenda à Constituição 227/16), que está em apreciação na Comissão de Constituição e Cidadania e Cidadania (CCJC).