Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Festival baiano homenageia Helena Ignez

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
HELENA_IGNEZ_MOSTRA

A Mostra Lugar de Mulher é no Cinema acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril, no Goethe-Institut Salvador, com entrada franca. Idealizada pelas cineastas Hilda Lopes Pontes, Moara Rocha e Lilih Curi, o evento tem o objetivo de abrir espaço no mercado para as mulheres do cinema nacional. Pensando no enfoque do projeto, as realizadoras da Mostra selecionaram Helena Ignez como homenageada de 2018.

Para a cineasta e produtora, Hilda Lopes Pontes, o convite para Ignez é um gesto de admiração, mas também um ato político e ideológico. Entregar o destaque de cada ano do festival para mulheres batalhadoras e especiais do cinema nacional seria, para Pontes, uma forma de passar o bastão e incentivar as novas gerações. “Estamos aqui para abrir as portas para quem veio, mas relembrar quem nos trouxe até aqui”.

Para dar início a celebração da carreira de Ignez dentro do evento, no dia 28 de março, na abertura da Mostra, será exibido o longa “A moça do calendário, na Sala Walter da Silveira, às 20h, também com entrada gratuita. Para maiores informações, acesse as páginas da Lugar de Mulher é no Cinema no Facebook e Instagram.

SERVIÇO

Mostra Lugar de Mulher é no Cinema

Abertura –  28 de março, 20h, Sala Walter da Silveira

Evento Geral – 29 de março até 01 de abril – Goethe Institut Salvador

Entrada Franca

Compartilhar:

Mais lidas