Festival Internacional De Cultura acontece em Salvador nos dias 28 e 29 de setembro
O Festival 6 Continentes é um festival cultural que envolve ativamente, um largo número de países e comunidades de língua portuguesa, simultaneamente, tendo como principal objetivo a promoção e divulgação das culturas lusófonas.
Paralelamente, o Festival 6 Continentes convida as culturas hispânicas a estarem presentes, sobretudo em países de língua oficial espanhola. Entre as atividades realizadas encontram-se: atuações musicais, exibições de filmes, exposições de pintura, escultura, fotografia, espetáculos de dança, teatro, alta costura, capoeira, gastronomia, encontros de poesia, lançamentos de livros, artesanato e arte urbana. 6 Continentes é um evento que promove a consciência social, sendo dada, em cada edição anual, visibilidade a causas sociais escolhidas dentro do universo lusófono. Este ano, o evento ocorrerá em 27, 28 e 29 de setembro, em aproximadamente 40 países. Nessa edição a capital baiana realizará atividades musicais incluindo as produções do Aldeia Coletivo Cênico, de My Vibes Produções e do Coletivo Ancestralidade Musicalizada, nos dias 28 e 29 de setembro.
Encontro Ancestralidade Musicalizada – Música
(29 de setembro)
O grupo de rap R.B.F – Rapaziada da Baixa Fria promove o Encontro Ancestralidade Musicalizada, com o intuito de fortalecer as diversas linguagens artísticas que compõem o universo da cultura hip hop do cenário Soteropolitano e visa fortalecer o empreendedorismo nos bairros das periferias. O encontro acontece dia 29 de setembro, integrando as atividades do Festival 6 Continentes, na Esquina da Rua Paulo Magalhães Dantas, Estrada das Barreiras, Cabula, às 16H, com entrada gratuita. A festa será composta pelos artistas: R.B.F, Fúria Consciente, Opanijé, Dj Bandido, Dj Joe, Charles Brak, Denissena e convidados.
Planta do Pé – Música
(28 de setembro)
O show “Planta do Pé” leva o mesmo nome de uma das músicas autorais de Mayale Pitanga, pois simboliza não só a síntese entre o contato direto com o “chão”, mas também entre as pessoas, seja pelo olhar ou pelo toque. Cita os primeiros momentos do artista na Casa Preta Espaço de Cultura, como integrante do Aldeia Coletivo, onde são trazidas sensações e emoções vividas com os rituais diários que aconteciam antes de qualquer atividade na casa e a importância de cada pessoa que esteve e está ao seu lado ao longo dessa caminhada. Com composições de May Pitanga, arranjos de Baixo de Eji Gbo, percussão de Djalma Osants (Orumzz) e ambiências e efeitos eletrônicos por Marcello Santanna (Duppy/AquaHertz), o show “Planta do Pé” segue com sua peculiaridade e experimentalismo em doses satisfatórias. No repertório que será apresentado durante o Festival 6 Continentes, contém nove músicas autorais e três versões. O single “Quando o Céu Cair” ganhou vida através de um clipe lançado recentemente, com a produção musical de Filipe Mimoso e direção artística de Mayara Ferrão, ambos do Estúdio Criativo/Selo Musical GANA. O evento acontece no Sábado (28/09) às 20H, na Casa Preta Espaço de Cultura, Rua Areal de Cima, nº 40, Dois de Julho
e a entrada custa R$ 5,00.
Pelô Hall: Festival 6 Continentes – Música
(28 de setembro)
Sábado (28/09) 20H – Show Planta do Pé na Casa Preta Espaço de Cultura 19H – Pelô Hall: Festival 6 Continentes na Casa Cultural Pelô Hall Domingo (29/09) |