Festival virtual promove a vida da juventude Negra
Nos dias 26 e 27 de novembro, acontece a primeira edição do VIVA! Festival das Juventudes Negras. Promovida em formato inteiramente online, o Festival abrirá espaço para as mais diversas expressões culturais e artísticas da juventude. A programação conta com oficinas, rodas de conversa e apresentações artísticas que trazem à tona temas como religiosidade, sexo e sexualidade, formas de resistência, moda e cultura de paredão.
A abertura acontece às 10h do dia 26/11 e as atrações seguem de forma intermitente até as 21h do dia 27.
Será possível acompanhar o festival pelos canais da CIPÓ – Comunicação Interativa nas redes sociais (youtube; facebook e instagram). O VIVA! Festival das Juventudes Negras visa fomentar o debate sobre o reconhecimento das diversas identidades e formas de expressão juvenis, bem como chamar a atenção para a necessidade de garantir o respeito, proteção e valorização da vida de jovens negros e negras.
O Festival é realizado pela CIPÓ – Comunicação interativa em parceria com diferentes grupos juvenis, organizações, escolas públicas, artistas e pessoas interessadas em refletir e debater temas pertinentes à juventude negra. “O evento pretende mostrar, através da expressão dos jovens, o quanto cada vida negra importa. Promover as narrativas tão potentes das juventudes negras é urgente”, anima-se Geise Oliveira, assistente de coordenação da CIPÓ.
Um dos coordenadores da organização, Nilton Lopes, explica que o VIVA! é uma estratégia de visibilidade para luta pelo enfrentamento do genocídio da população jovem negra dos território de salvador. “Quando jovens negras e negros se expressam revela o quanto de beleza e potência tem suas vidas. O Festival é mais um espaço pra mostrar a importância da vida da juventude negra”, afirma.
SERVIÇO:
Viva! Festival das Juventudes Negras
Dias 26/11 e 27/11 (quinta e sexta) – Das 10h às 21h
Nos canais:
Youtube: www.youtube.com/cipocomunicacao |
https://www.facebook.com/cipocomunicacao
https://www.instagram.com/cipocomunicacao/
Acesso gratuito – classificação livre