FGM divulga resultado do concurso “Aos Pés do Cabo
A Fundação Gregório de Mattos lançou este ano o concurso cultural Aos pés do caboclo. A proposta era selecionar duas pessoas para subir no Monumento ao Dois de Julho, no dia 27/06, às 10h e conhecer seus detalhes históricos e arquitetônicos, guiados pelo professor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) José Dirson.
Localizado no Largo do Campo Grande, o monumento é símbolo da Independência da Bahia, tendo como elemento principal o caboclo, figura que representa a nacionalidade e liberdade. Inaugurada em 1895, a obra passa em 2019 por restauração em sua estrutura de 25,86 metros de altura, promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal do Salvador.
Os vencedores são:
1° lugar: Rafael Morais – /rafael.morais.54
2° lugar: Cesar F. Miranda – /cesar.miranda.5667
Suplentes:
1° suplente: Neusinéa Maciel – /neusinea.miranda
2° suplente: Marta Synara Duarte – /martasynara.duarte (de Fortaleza/CE)
Caso os vencedores não compareçam, as suplentes serão convocadas, na hora, para subir, seguindo a ordem de seleção.
O concurso
Para participar, poderia ser qualquer pessoa física maior de 18 anos e seguidora da página oficial da Fundação Gregório de Mattos no Facebook (www.facebook.com/fgmcultura); fazer um comentário de até 300 caracteres na imagem do Concurso Cultural “Aos Pés do Caboclo”, começando com a seguinte frase: “Aos pés do caboclo, eu…”. No comentário, deve ser narrada alguma história do participante relacionada ao monumento e/ou às comemorações do Dois de Julho. Serão contabilizados apenas os comentários enviados entre 7 e 17 de junho de 2019.
O regulamento foi divulgado na página da FGM Concurso Cultural Aos Pés do Caboclo