Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Filhos de Gandhy venderá fantasia do bloco na Central do Carnaval

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Filhos_de_Gandhy

Pela primeira vez, o Afoxé Filhos de Gandhy vai colocar seu bloco à venda na Central do Carnaval. A fantasia, que até então só era comercializada na sede da entidade, no Pelourinho, passa a ser vendida também pelo site, a partir desta sexta-feira (28).

Para os novos sócios, a fantasia vai custar R$ 600 à vista. Já para os associados antigos, o valor é R$ 500 à vista. Há ainda a opção de parcelamento em até 10 vezes no cartão ou nove vezes no boleto bancário.

Sobre o Filhos de Gandhy

Fundado por estivadores portuários de Salvador em 18 de fevereiro de 1949, o afoxé Filhos de Gandhy, tornou-se o maior Afoxé do Carnaval da Bahia. Formado apenas por homens, o bloco arrasta o famoso “tapete branco” na avenida e traz mensagens de paz, inspirado no líder indiano Mahatma Gandhi.  O bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá. Com lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas, a entidade conta com aproximadamente 10 mil associados. Turbante, perfume de alfazema e colares azul e branco são um dos símbolos do Gandhy.

Compartilhar:

Mais lidas