Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

FLIPELÔ : Personalidades das Redes Sociais invadem Festa Literária

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
PartiuFlipel_Sou_da_Bahia_e_t_Bombando_nas_Redes_Carol_Adesewa1_-_Rafael_Martins

Youtubers e  Instagrammers  baianos estarão reunidos na Edição Especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), para falar dos assuntos preferidos em suas redes sociais, lotadas de seguidores. Lembramos que, devido à pandemia do novo coronavírus, a FLIPELÔ será realizada totalmente on-line, com transmissão pelo canal www.youtube.com/flipelo.

Caroline Adesewa (@afroinfancia), Deko Lipe (@primeiraorelha), Iuri Barreto (@soteropobretano) e Ivan Mesquita (@ivanmesquita1) irão se encontrar na mesa redonda #partiuFlipelô Sou da Bahia e tô bombando nas redes!, para bater um papo sobre   literatura, história, entretenimento e afropotência. O encontro com os influenciadores digitais baianos acontecerá no dia 11 de dezembro (sábado), às 10h, com mediação do jornalista Renato Cordeiro.

A programação completa da 4ª edição da FLIPELÔ está disponível no site: http://flipelo.org.br/

Biografia dos debatedores e do mediador

CAROLINE ADESEWA é mulher preta, professora afrocentrada, atua na Secretaria de Educação do Município de São Francisco do Conde. Fundadora-nutridora do projeto Afroinfância – projeto que pensa a educação a partir de narrativas centradas em África.

DEKO LIPE (BA) é soteropolitano, escritor, produtor de conteúdo no Primeira Orelha e apaixonado por literatura infantil, infanto-juvenil e que tenha representatividade LGBTQIA+.

IURI BARRETO (BA) é autor do perfil Guia do Soteropobretano, e transformou o amor por Salvador em ferramenta para engajar as pessoas a mudar a atitude em relação ao local onde vivem. Criado em 2012, o perfil conta com mais de 120 mil seguidores nas redes sociais e oferece dicas de cultura e roteiros alternativos ao circuito turístico tradicional.

IVAN MESQUITA é formado em Petróleo e Gás, cursa Engenharia Civil, trabalhava como motorista de aplicativo antes da pandemia. Hoje trabalha com redes sociais. Criador de todo o processo que envolve os vídeos, desde a criação, roteiro, filmagens e edição. Tem se destacado nas redes sociais por contar histórias e narrar sobre fatos e personalidades da história baiana a partir de recursos humorísticos, utilizando uma linguagem popular e acessível a diversos públicos.

RENATO CORDEIRO é baiano, formado em comunicação pela UFBA. Atuou por quase nove anos na Band News FM, e há três é gerente de jornalismo da Educadora FM, onde apresenta o programa Multicultura. Em 2019 coordenou do 17º Festival de Música Educadora FM. Venceu o primeiro Prêmio Petrobrás de Jornalismo na categoria Regional/Cultura.

Esta Edição Especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ 2020, é uma correalização do Sesc com a Fundação Casa de Jorge Amado e tem produção da Sole Produções. Tem patrocínio do Itaú Social, Banco do Nordeste/Governo Federal, Bahiagas e apoio da ITS Brasil, Rede Bahia, Prefeitura de Salvador, Governo da Bahia, do Shopping da Bahia e da Academia de Letras da Bahia.

Acompanhe a FLIPELÔ nas redes sociais para ficar por dentro de todos os detalhes da programação.

www.flipelo.org.br

Instagram.com/flipelo

Facebook.com/flipelo

Compartilhar:

Mais lidas