Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Funceb promove oficina para mulheres em Núcleo de Extensão de Brotas!

2 minutos de leituraModo Leitura
Oficina_DanaEmpoderamento_Caixa_Cultural_Jan_2017_foto_thiago_cohen_2_1
Integrando o projeto de descentralização pedagógica em Dança do Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), o Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, localizado no Teatro Solar da Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) receberá a oficina: Corpo incendiário – perspectivas feministas para movimentar. É para mulheres e acontece nos dias 28 e 29 de abril.

Serão oferecidas 20 vagas direcionadas a mulheres entre 15 e 40 anos (sem experiência prévia específica com Dança) e as inscrições estão abertas, no local até o preenchimento total das vagas. A Oficina tem o intuito de  experimentar a dança como ferramenta para o empoderamento corporal, na qual os alunos trabalharão movimentos de danças criativas. O intuito é compartilhar experiências físicas e emocionais.

“A partir de vários exercícios psicofísicos de Dança Contemporânea, a idéia é que cada um explore. Esta oficina colabora com o auto-reconhecimento da própria potência e força corporal de cada participante, deixando em evidência como o desejo, o imaginário e as utopias estão em nossos corpos”, afirma a facilitadora do curso, Nirlyn Seijas.

A oficina propõe quatro dias de aulas práticas, dividas em quatro sessões, com duração de 3:h/cada, que contemplarão: aquecimentos, treinamento e preparação da estrutura músculo-esquelética, jogos, dinâmicas, desafios de improvisação e exercícios mais aprofundados de criação e composição coletiva.

AULAS
As aulas vão acontecer nos dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo) no Núcleo de Extensão do Teatro Solar da Boa Vista, de 9h às 13h e das 14h às 18h. “Não basta apenas lutar contra o machismo, o patriarcado, a dominação, é necessário criarmos práticas concretas coletivas que nos dêem referências sobre os corpos, as relações e os mundos em que queremos viver.” Finaliza Nirlyn Seijas.

Serviço:
Oficina – Corpo incendiário: perspectivas feministas para movimentar
Onde: Teatro Solar da Boa Vista
Público-Alvo: 15 a 40 anos (mulheres)
Quanto: Gratuito
Quando: 28 e 29 de Abril
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h (sábado e domingo)
Facilitadora: Nirlyn Seijas

Compartilhar:

Mais lidas