Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Futuro da alimentação e benefícios da comida natural são temas de documentário na TVE Bahia

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Casa_Angelica_BETO
Mostrar a importância da comida mais natural ou, minimamente processada, é o centro do documentário “Alimentação para o futuro”, que vai ao ar na TVE Bahia, canal 10.1, nesta segunda-feira (19), às 22h45. A produção passeia por algumas regiões do país para para explorar e misturar os três grandes vértices da culinária nacional – o indígena, o europeu e o africano.

Discutindo sobre as influências na formação da culinária nacional e o futuro da nossa alimentação, ‘Alimentação para o Futuro’’ mostra a tradição indígena, representada na região Norte, em Belém do Pará, a influência africana em Salvador e a força da culinária européia nos doces mineiros da região de Ouro Preto. O documentário faz ainda comparações com a cultura alimentar de outros países, como os Estados Unidos, onde a comida natural deu lugar a industrializada, contendo altos níveis de  conservantes, corantes e estabilizantes.
Dirigida por Valdemar Jorge Filho, da Noturna Filmes, e realizado com recursos do Ministério da Cultura, o documentário ‘Alimentação para o Futuro’ será exibido em dois horários, nesta segunda-feira (19), às 22h45, com reapresentação no domingo (25), às 18h.
Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *